• Carregando...
André Rodrigues / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Manifestação pacífica na Praça Santos Andrade, em Curitiba, nas escadarias da Universidade Federal do Paraná

Há alguém, fora os corruptos, que seja a favor da corrupção? Há alguém, fora os incompetentes, que seja a favor de serviços públicos de má qualidade? Há alguém, fora os banqueiros, que seja a favor da inflação? Talvez os vândalos sejam a favor de tudo isso.

Por isso eu sou contra os vândalos.

Sou contra os vândalos que picham e quebram belas construções ou edifícios de interesse histórico e cultural, assim como também sou contra os vândalos governantes ou empresários que não preservam edifícios históricos e de interesse cultural e permitem a deterioração ou até mesmo a derrubada para a construção de igrejas, templos, shoppings ou horrendos edifícios residenciais.

Sou contra os vândalos que depredam e picham prédios públicos dos três poderes, assim como sou contra os vândalos que habitam esses prédios públicos e roubam o dinheiro e o patrimônio público e não atendem bem a população.

Sou contra os vândalos que agridem a mídia assim como sou contra os vândalos jornalistas ou proprietários de veículos de comunicação que se vendem em troca de dinheiro ou poder, ou prevaricam com os governantes ou opositores em troca de benesses.

Sou contra os vândalos que invadem e roubam estabelecimentos comerciais assim como sou contra os vândalos empresários que exploram e enganam os consumidores, depredando a economia nacional em nome do lucro próprio.

Sou contra os vândalos que atacam a polícia assim como sou contra os policiais e comandantes vândalos que usam a violência para atacar movimentos sociais democráticos.

Sou contra os vândalos que promovem ação violenta contra os políticos assim como sou contra os vândalos políticos que violentam a saúde, a educação do povo e todos os serviços públicos, vandalizando assim o próprio povo.

Sou contra os vândalos que queimam e depredam ônibus, assim como sou contra os vândalos proprietários de empresas de ônibus que exploram e tratam o povo com descaso, prestando um péssimo serviço à população. Também sou contra os vândalos governantes que não fiscalizam as empresas, não planejam, nem exigem que o povo seja tratado com respeito e educação e tenha direito a um preço justo e a conforto em um serviço de transporte público.

Sou contra o vandalismo contra obras da Copa do Mundo, assim como sou contra os vândalos que desviaram dinheiro em obras públicas, ou vândalos governantes que esbanjaram dinheiro em obras desnecessárias em detrimento às obras fundamentais para os desenvolvimento humano.

Enfim, para não me alongar ainda mais, lugar de vândalo, qualquer vândalo, é na cadeia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]