• Carregando...
O luto que envolve bens e memórias
| Foto:

Não conferi, mas parece bom, vai do jeito que veio, sem truques, maquiagens e jogos de cena:

Divulgação
Mãe e filhos envolvidos em um inventário de bens e memórias

O INVENTÁRIO DE NADA BENJAMIM

A peça para adultos O inventário de Nada Benjamim é um drama contemporâneo, com influências cinematográficas e das artes visuais. É a história de um tempestuoso triângulo formado por Martíria (Olga Nenevê) e seus dois filhos, Gabriel (Fernando de Proença) e Rafael (Eduardo Giacomini). Os três personagens estão juntos para os trâmites do inventário de Nada Benjamin. A situação de luto é dolorosa para os três personagens, que ao organizarem a distribuição de pequenos objetos experimentam conflitos e estados de grande emoção. As memórias acabam por desencadear pequenas batalhas entre os irmãos que lutam para estabelecer territórios. Ao demarcarem suas fronteiras, os irmãos criam um ambiente de tensão onde os sentimentos se misturam.

O texto “O Inventário de Nada Benjamim” é resultado de uma pesquisa de dramaturgia textual original, que busca acentuar a relação entre a palavra e a fala, por meio de deslocamentos, movimentos e estudos da estrutura das palavras, com o intuito de revelar novas possibilidades de interpretação. As possibilidades de corporalidade do texto teatral são transformadas em imagens sonoras. A reflexão sobre o Tempo e sobre a mobilidade das coisas é apresentada a partir do processo relacional de uma família desestruturada pela morte da figura paterna.

A narrativa do trabalho mistura o presente e o passado, por meio do deslocamento das ações no tempo, o que faz os personagens re-avaliarem suas visões de mundo.

O INVENTÁRIO DE NADA BENJAMIM

Com: Eduardo Giacomini, Fernando de Proença e Olga Nenevê

texto e direção: Olga Nenevê

assistência de direção e projeção: Elenize Dezgeniski

criação de luz: Waldo León

trilha sonora: Vadeco

Programação visual: Alessandra Nenevê

“O Inventário de Nada Benjamim” foi contemplado com Edital de Ocupação do Teatro Novelas Curitibanas, da Fundação Cultural de Curitiba.

TEATRO NOVELAS CURITIBANAS

de 17 de setembro a 18 de outubro de 2009

de quinta a sábado 21h

domingos 19h

ingressos: uma lata de leite em pó.

.

O grupo Obragem

A pesquisa de linguagem teatral desenvolvida pelo grupo Obragem busca refletir as problemáticas do homem urbano contemporâneo. Entendemos que o processo relacional com idéias, sentimentos e estados corpóreos, propostos nos espetáculos, pode atingir diferentes camadas de entendimento, quando acessados pela percepção. A contaminação com as artes visuais participa desse processo e atua na criação das cenas, durante os ensaios, e também, faz parte da configuração final dos trabalhos, como uma expressão viva da pesquisa e dos resultados atingidos pelo grupo.

Visite: www.obragemteatroecia.com.br

www.twitter.com/obragem

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]