• Carregando...
São Sons de Estrela Leminski e Téo Ruiz
| Foto:

Salve. Logo mais, às 19h desta sexta, estarei com o Música de Ruiz na Livraria Cultura do Shopping Curitiba para mediar um papo no lançamento do DVD São Sons. Então aí vai um textinho e um videozinho sobre o DVD:

Divulgação
Estrela e Téo se apresentam tendo ao fundo imagens para as canções do disco e poemas

“Se não tem vídeo, não existe”. Foi pensando assim que Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz, casal que forma o grupo Música de Ruiz, depois da produção e união de seis anos, três discos e dois filhos decidiram gravar um DVD. A sociedade visual, acostumada a passar boa parte da vida em frente a uma tela assim o exigia. Assim, o terceiro e bom disco “São Sons”, agora também é imagem. O DVD, acompanhado do CD, serão lançados oficialmente em Curitiba nesta sexta-feira (22/03), às 19h, na Livraria Cultura (Shopping Curitiba). No sábado, o lançamento será em São Paulo, também na Cultura, às 15h.

O vídeo foi gravado ao vivo em agosto de 2012 em Curitiba, durante show no Teatro da Faculdade de Arte do Paraná, com incentivo do Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba. Além do casal, a banda do show foi completada por Dú Gomide (guitarra e voz), Érico Viensci (baixo e voz), Alonso Figueroa (acordeon e teclados) e Denis Mariano (bateria), além das participações especiais de Kléber Albuquerque e Bernardo Bravo.

As imagens em preto e branco marcam uma estética de intimidade – não dá para falar em intimista pois há belos rocks extrovertidos no espetáculo — de todo o grupo, mas principalmente do casal. As músicas se espalham em temáticas que vão desde ansiedade da separação até a indústria cultural atual. Com uma base instrumental sólida e criativa, as canções desfilam letras apuradas e bem acabadas, que sobrevivem sem acompanhamento musical, algo um tanto raro nos dias de hoje.

O Música de Ruiz e o espetáculo São Sons ainda tem shows marcados para Campinas, Santos, Londrina, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte e na Espanha.

Vejam um extrato do DVD, a música “Nosso Livro”:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]