• Carregando...

Foto de Albari Rosa feita para a reportagem “Devorados pela miséria”, que ganhou o Prêmio Esso Regional em 2006. Criança tem os dedos deformados por bichos-de-pé

O texto do jornalista Mauri König, reproduzido no post abaixo, é uma apresentação da exposição que os fotógrafos Albari Rosa e Felipe Rosa farão no Sesc da Esquina a partir do dia 19 deste outubro. A exposiçao leva o sugestivo nome de “Toda gente, tudo nada”. A dupla, pai e filho, saiu a fotografar essas pessoas que a gente faz que não vê. Um povo que também é o retrato do Brasil perante o mundo. Nós somos isso que não queremos ver. Nós somos para o mundo o que essas pobres pessoas são para nós. Ou seja, não somos nada. Mas, para mudarmos, temos que olhar para nós mesmos, nos compreendermos. Temos que nos aceitar primeiro, pois se não sabemos como e o que somos como poderemos mudar?

Albari é uma daquelas pessoas de olhar privilegiado. Ele vê o que os outros não vêem. Sabe buscar ângulos que mostram o comum de uma maneira inusitada. É uma pessoa generosa ao compartilhar conosco suas “visões” e seu trabalho. É generoso também no trabalho, que já tive a oportunidade e a honra de compartilhar com ele em vários momentos. Tem uma carreira de sucesso que segue a trilha de outros fotógrafos famosos de Curitiba com quem aprendeu. Para citar só três nomes próximos a Albari, lembro Nani Góis, Orlando Kissner e Sérgio Sade.

Agora, outro fotógrafo próximo a Albari é seu filho, Felipe, que teve uma escola inteira de teoria e prática dentro da própria casa.

Ainda falarei mais sobre a exposição e mostrarei aqui algumas imagens. Aguardem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]