• Carregando...
Bairro Alto e Iguaçu lutam pelo caneco da Suburbana
| Foto:
Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Treino do Bairro Alto antes do duelo decisivo desta tarde

Pedro Américo, especial para a Gazeta do Povo

Bairro Alto e Iguaçu irão decidir hoje, às 16 horas, no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade, quem finalmente leva o título da Suburbana 2012, após uma temporada emocionante que aparenta não ter fim. Foram três sábados seguidos e nenhum campeão. No primeiro, o Caba, que busca o bicampeonato, saiu na frente, vencendo por 2 a 1. O Iguaçu, que há 20 anos não se consagra campeão, tirou a vantagem, pelo mesmo placar, no segundo. No terceiro e decisivo jogo, que seria no último final de semana, a forte chuva alagou parte do campo do Francisco Muraro, obrigando o árbitro Ronaldo Parpinelli a adiar a partida. Hoje finalmente sai o campeão. Com o fim de mais um ano, vale lembrar alguns fatos e números que marcaram a temporada.

Número de jogos

Foram 97 jogos em 2012, realizados em 4 fases. Na primeira, 12 clubes se enfrentaram em turno único, no sistema de pontos corridos. Os 8 melhores foram divididos, na segunda etapa, em dois grupos, que jogaram entre si em turno e returno. Os 2 melhores de cada chave foram para as semifinais, de onde Bairro Alto e Iguaçu saíram vitoriosos.

O melhor jogo

Uberlândia 3 x 2 Capão Raso – Na 8.ª rodada da 1.ª fase, o Uberlândia perdia para o Capão Raso por 2 a 0, jogando em casa com um jogador a menos. Durante o intervalo, o treinador David Silva cobrou reação de seu elenco. O grupo inverteu o placar, com grande atuação de Thiago Genero, que marcou os dois últimos gols da virada.

O pior jogo

Capão Raso 1 x 1 Caxias – Jogando em casa pela 9.ª rodada da 1.ª fase, o Capão Raso, que ocupava a sexta colocação na tabela, empatou por 1 a 1 com o Caxias, penúltimo colocado, perdendo a chance de subir na classificação. O Caxias, ao final da etapa, seria rebaixado para a Série B.

O artilheiro

O atacante Pequi, do Urano, foi o artilheiro da temporada 2012. Ele fez 15 dos 34 gols da equipe da Vila São Pedro.

A revelação

Rogério Corrêa, ex-za­­guei­­ro do Atlético, foi a revelação do torneio. Com seu espírito de liderança, deu novo ânimo ao elenco do Bairro Alto.

O craque

Laércio, do Iguaçu, ex-atacante do Cori­­tiba, pode ser considerado o craque de 2012. Marcou gols decisivos, inclusive o que garantiu a terceira partida da final.

O técnico

O técnico Juninho, do Igua­­çu, pode conquistar seu segundo título da Suburbana.

Colaborou Maurício Kern

Confira no link abaixo o guia para o torcedor da Suburbana

Gazeta do Povo
Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Elenco do Iguaçu se prepara para buscar o título após 20 anos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]