• Carregando...
O atacante Pequi comemora com Reginaldo Vital o segundo gol do Trieste marcado no fim da partida (Foto: Maurício Kern)
O atacante Pequi comemora com Reginaldo Vital o segundo gol do Trieste marcado no fim da partida (Foto: Maurício Kern)| Foto:
Pequi do Trieste

O atacante Pequi comemora com Reginaldo Vital o segundo gol do Trieste marcado no fim da partida (Foto: Maurício Kern)

O Trieste encontrou muitas dificuldades para vencer o Capão Raso por 2 a 0, na partida disputada neste sábado (10) no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. O atacante Pequi marcou os dois gols que garantiram a vitória do time da casa. Este resultado ajudou o time triestino a conquistar a liderança do Campeonato Amador da Série A, com 18 pontos ganhos. O Capão Raso segue na última posição, com apenas 1 ponto.

Na próxima rodada o Trieste enfrentará o Bangú, no Estádio Monte Bérico. O Capão Raso receberá o Pilarzinho, no Estádio José Carlos Oliveira Sobrinho.

O jogo

A saga continua e a má fase instalada no Capão Raso parece não ter fim no campeonato amador. A urucubaca permanece mais viva do que nunca, assombrando o time na Suburbana.

Para enfrentar o líder Trieste, no sábado, o treinador Altevir Salles não contou com 4 jogadores que ficaram afastados por contusão durante a semana. No banco de reservas havia apenas um solitário atleta. O Capão Raso ainda enfrenta uma abstinência de gols no campeonato, apenas 3 marcados, em 6 partidas. A equipe perdeu um pênalti no início do segundo tempo, para tristeza do torcedor Jorge Morais, que estava sofrendo no alambrado com os gols perdidos do seu time.

O time dirigido por Ivo Petry foi superior ao adversário durante o primeiro tempo, com destaque ao goleiro Christopher do Capão Raso. Ele salvou três oportunidades claras de gol do Trieste. Aos 40 minutos, a muralha foi vencida. Pequi aproveitou a sobra do goleiro e abriu o placar para o time da colônia italiana.

Na segunda etapa, o Capão Raso teve a chance de empatar a partida no primeiro minuto com uma cobrança de pênalti. Mas o jogador Tadashi desperdiçou a penalidade batendo para fora da meta do goleiro Ricardo.

“Não adiantou acender uma vela de 7 dias no vestiário”, tem que benzer este time”, rebateu Fagundes, único jogador que estava no banco de reservas à disposição do treinador Salles.

O time visitante começou a pressionar desesperado em busca do empate. Foram dois lances seguidos com o mesmo jogador. Tiago Mineiro perdeu dois gols na cara do goleiro Ricardo, que salvou o time da pressão.

Com o resultado ao seu favor, a equipe anfitriã mantinha uma posição defensiva e pouco se arriscava, administrando o placar.

Ivo Petry colocou Reginaldo Vital para trabalhar a criatividade no meio campo. A qualidade técnica do time melhorou e a pressão foi suportada até o fim.

Já nos acréscimos, o atacante Pequi ganhou na velocidade da zaga adversária e concluiu, marcando o segundo tento dele na partida, decretando assim a vitória do Trieste.

“Todo jogo é a mesma história. Perdemos vários gols e saímos derrotados“, completou indignado o torcedor Jorge Morais, que estava solitário no alambrado.

Trieste: Ricardo, Geraldo, Douglas, Muriel, Luisinho Netto, Emerson, Fernando Miguel, Danilo, Batata (Luciano), Batatinha (Reginaldo Vital), Pequi. Treinador: Ivo Petry.

Capão Raso: Christopher, Nico, Guilherme, Fabiano, Jefinho, Du, Tadashi (Fagundes), Marcinho, Erik, Dione, Tiago Mineiro. Treinador: Altevir Salles.

Confira as fotos dos bastidores da partida entre Trieste e Capão Raso

Jogadores do Trieste

Jogadores do Trieste estavam reunidos em campo antes do início da partida contra o Capão Raso (Foto: Maurício Kern)

 

Banco de rervas do Capão Raso

Treinador Altevir Salles, do Capão Raso tinha apenas um jogador no banco de reservas contra o Trieste (Foto: Maurício Kern)

 

Fernando Miguel

Fernando Miguel (ex-Paraná Clube), o camisa 7 participou da vitória do Trieste, em Santa Felicidade (Foto: Maurício Kern)

 

Trieste time

A equipe do Trieste segue na liderança do seu grupo no campeonato amador curitibano (Foto: Maurício Kern)

 

Goleiro Christopher

Bela defesa do goleiro Christopher após cabeçada certeira do atacante Batata, do Trieste (Foto: Maurício Kern)

 

Tadashi

Lance do jogo. Pênalti desperdiçado pelo jogador Tadashi, do Capão Raso, no início do segundo tempo (Foto: Maurício Kern)

 

lance do jogo Trieste

Lance do jogo entre Trieste e Capão Raso, em Santa Felicidade (Foto: Maurício Kern)

 

Pequi do Trieste

Pequi, camisa 11, marcou os dois gols da vitória do Trieste sobre o Capão Raso (Foto: Maurício Kern)

 

Trio de arbitragem

Trio de arbitragem comandou o duelo amador em Santa Felicidade (Foto: Maurício Kern)

 

Ivo Petry

Treinador Ivo Petry conquistou mais uma vitória com o Trieste e continua na liderança do grupo A (Foto: Maurício Kern)

 

Capão Raso

Capão Raso perdeu muitas oportunidades de gols e sofreu mais uma derrota na Suburbana

 

Jorge Morais

O torcedor Jorge Morais estava impaciente com os gols perdidos pelo Capão Raso contra o Trieste (Foto: Maurício Kern)

 

 

Diretoria do Trieste está confiante e quer acabar com jejum de títulos em 2013

Diretor Lauro Ferro

Lauro Ferro, 66 anos, diretor do Trieste de Santa Felicidade estava no sábado acompanhando a vitória sobre o Capão Raso (Foto: Maurício Kern)

A diretoria do Trieste está confiante com o elenco contratado para a edição da Suburbana de 2013. Para o torcedor ter o mesmo pensamento na arquibancada, o clube precisa resgatar a confiança do seu torcedor que era acostumado no passado a colecionar títulos pela Suburbana e Taça Paraná, em Santa Felicidade. A torcida não comemora títulos há 7 anos. A última taça conquistada pelo Trieste foi em 2006, no comando do treinador Ivo Petry. Depois o clube ficou na fila durante três vice-campeonatos seguidos. Em 2009, (Urano), 2010 (Santa Quitéria) e 2011 (Bairro Alto).

Para tentar reverter esta situação e acabar com o jejum de títulos no campeonato amador, a Stival Alimentos que é a patrocinadora oficial do Trieste, em conjunto com a diretoria do clube, está investindo no time nesta temporada.

O clube apostou no retorno do treinador e colecionador de títulos da Suburbana, Ivo Petry. O treinador trouxe na bagagem a base de jogadores que conquistou a Taça Paraná sob seu comando no Internacional de Campo Largo, no primeiro semestre deste ano. Destacam-se também outros boleiros que foram contratados e fazem parte do elenco na disputa da Série A. O clube da colônia italiana possui um elenco qualificado e recheado de ex-profissionais que continuam na vitrine do futebol amador.

O resultado positivo está começando a aparecer em campo com a boa fase do time na competição. Após 7 rodadas, o Trieste conquistou 6 vitórias e sofreu uma derrota.

“Temos um bom relacionamento com o Petry. Ele tinha interesse e fechamos uma parceria para retornar ao clube este ano”, completou Lauro Ferro, que é diretor do Trieste e mora na frente do Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade.

Resultados da Rodada

Adulto

GRUPO A

IGUAÇU 0 X 2 PILARZINHO

NOVO MUNDO 0 X 2 BANGU

TRIESTE 2 X 0 CAPÃO RASO

 

GRUPO B

NOVA ORLEANS 1 X 0 COMBATE BARREIRINHA

UNIÃO AHÚ 1 X 1 SANTA QUITÉRIA

UBERLÂNDIA 2 X 4 URANO

 

Classificação

GRUPO A

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) TRIESTE 18 6 0 1 16 7 9
2) BANGU 13 4 1 2 16 12 4
3) IGUAÇU 13 4 1 2 13 10 3
4) PILARZINHO 8 2 2 3 9 12 -3
5) NOVO MUNDO 7 2 1 4 10 10 0
6) CAPÃO RASO 1 0 1 6 3 16 -13

 

GRUPO B

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) SANTA QUITÉRIA 15 4 3 0 20 7 13
2) NOVA ORLEANS 11 3 2 2 13 9 4
3) COMBATE B. 10 3 1 3 9 9 0
4) UNIÃO AHÚ 8 2 2 3 8 17 -9
5) URANO * 7 3 1 3 14 13 1
6) UBERLÂNDIA 4 1 1 5 6 15 -9

*PERDEU PONTOS NO TRIBUNAL

 

CATEGORIA JUVENIL – RESULTADOS

GRUPO A

IGUAÇU 0 X 2 PILARZINHO

NOVO MUNDO 0 X 1 BANGU

TRIESTE 4 X 1 CAPÃO RASO

GRUPO B

NOVA ORLEANS 4 X 0 COMBATE BARREIRINHA

UNIÃO AHÚ 0 X 2 SANTA QUITÉRIA

UBERLÂNDIA 3 X 1 URANO
Classificação

GRUPO A 

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) TRIESTE 19 6 1 0 19 4 15
2) IGUAÇU 13 4 1 2 6 5 1
3) BANGU 11 3 2 2 7 8 -1
4) CAPÃO RASO 6 2 0 5 6 13 -7
5) PILARZINHO 4 1 1 5 6 16 -10
6) NOVO MUNDO * 1 2 1 4 10 6 -4

* PERDEU PONTOS NO TRIBUNAL

GRUPO B

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) UBERLÂNDIA 15 4 3 0 12 7 5
2) NOVA ORLEANS 14 4 2 1 12 5 7
3) URANO 8 2 2 3 11 11 0
4) COMBATE B. 7 2 1 4 9 12 -3
5) SANTA QUITÉRIA 6 1 3 3 10 13 -3
6) UNIÃO AHÚ 6 1 3 2 9 15 -6

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]