• Carregando...
Pequi comemora o segundo gol do Trieste na vitória de virada sobre o Santa Quitéria (Foto: Maurício Kern)
Pequi comemora o segundo gol do Trieste na vitória de virada sobre o Santa Quitéria (Foto: Maurício Kern)| Foto:

 

Pequi marcando o gol

Pequi comemora o segundo gol do Trieste na vitória de virada sobre o Santa Quitéria (Foto: Maurício Kern)

 

O Trieste venceu o Santa Quitéria por 3 a 1 no primeiro jogo das finais da Suburbana, na tarde do sábado (23), no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade, e deu um passo importante em busca do título. A partida de volta será no Estádio Orlando Rinoldin, dia 30 (sábado), às 16h30, quando o Trieste jogará por um empate para ser campeão. Se o Quitéria vencer o confronto teremos uma terceira partida.

Em clima de decisão, o time visitante saiu na frente na primeira investida aos 2 minutos através de Djonatan. Muitos torcedores do Quitéria estavam chegando ao estádio e não viram o gol do atacante. Mas o Trieste não se abalou e deu o troco logo em seguida com Danilo. Ele aproveitou a sobra do goleiro Jonas e empatou a partida.

O Quitéria teve duas oportunidades para marcar o segundo com Cristiano e Djonatan. Ambas as chances pararam no goleiro Ricardo. Depois disso o gás do time do treinador Luizinho acabou e o time da casa tomou conta do duelo.

Após o intervalo, aos 11 min, o jogador Pequi invadiu a pequena área e virou o placar para os triestinos. Os torcedores do time da casa ainda comemoravam o gol, e logo em seguida o atacante Marquinhos marcou o terceiro estufando a rede de Jonas com um belo chute na gaveta.

Na sequência, Elton foi expulso deixando o Trieste com um atleta a menos em campo.

No final, o time visitante tentava pressionar o adversário, mas já era tarde e não deu tempo para a reação ficando decretada a vitória do Trieste por 3 a 1 no estádio Francisco Muraro.

“Ofereço este gol ao nosso treinador Ivo Petry. Estava com ele na conquista do último título do Trieste em 2006”, agradeceu Marquinhos, autor do último gol da partida.

Trieste tem atacantes de malas prontas para o profissional

Os atacantes Batata, Marquinhos Cambalhota e Pequi estão de malas prontas para atuar no profissional. Ambos os atletas vão disputar o Campeonato Paranaense de 2014. O primeiro da lista é Batata que foi contratado pelo Operário de Ponta Grossa e citado como uma grande promessa no Fantasma. O segundo é Marquinhos Cambalhota que vai vestir a camisa do Cianorte. O jogador, de 29 anos, retorna ao clube após duas temporadas. Mesmo com propostas de outros clubes, Marquinhos escolheu atuar no Leão do Vale. O novo reforço do Cianorte se apresenta na próxima segunda-feira (25), junto com o restante do novo elenco. O último da lista é Pequi que se apresenta na próxima segunda-feira no Maringá Futebol Clube. A última equipe do jogador pelo profissional foi o Naviraiense pela Copa do Brasil deste ano.

Decisão no Juvenil

Antes de a bola rolar na final do adulto, as equipes do Combate Barreirinha e Uberlândia jogaram pelo juvenil, com vitória do Uberlândia por 1 a 0 com gol de Geovani, e vantagem do empate para a segunda partida. Caso ocorra uma vitória do Combate no próximo jogo e persista o mesmo número de pontos entre os times seja o mesmo, haverá prorrogação de 30 minutos e, persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

 

FICHA TÉCNICA – ADULTO

ESTÁDIO FRANCISCO MURARO – Santa Felicidade

1º jogo da final – Série A 2013

TRIESTE 3 X 1 SANTA QUITÉRIA

Gols: Danilo, Pequi e Marquinhos (TRI.); Djonatan (S.Q.)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva

TRIESTE: Ricardo, Alisson, Carlinhos (Luciano) e Muriel, Marquinhos Lima, Danilo, Fernando Miguel(a), Helton(a)(exp) e Cesar Romero, Marquinhos (Marcelo) e Pequi (Geraldinho) – Técnico: Ivo Petry Sobrinho

SANTA QUITÉRIA: Jonas, André (Wagner), Juninho(a), Flamarion(a) e Dionata(a), Edinaldo, Massai, Nenê (Dinda) e Feijão (Leandrinho), Djonatan e Cristiano – Técnico: Luizinho

 Confira fotos dos bastidores da final no Facebook “Suburbana em Campo”     

 

Trieste e quiteria

Lance do jogo decisivo entre Trieste e Santa Quitéria no Estádio Francisco Muraro (Fotos: Maurício Kern)

 

Feijao do Quiteria

Feijão, do Quitéria, é cercado pelo camisa 10 Elton e Fernando Miguel, do Trieste (Foto: Maurício Kern)

 

Djonatan

Djonatan, do Quitéria, marcou o primeiro gol da partida (Foto: Maurício Kern)

 

 

Cristiano Quiteria

Cristiano, atacante do Quitéria e Carlinhos, zagueiro do Trieste disputam o lance (Foto: Maurício Kern)

 

 

Marquinhos Cambalhota

Marquinhos Cambalhota fez um golaço e deu muito trabalho para os defensores do Santa Quitéria (Foto: Maurício Kern)

 

Ivo Petry

Treinador Ivo Petry, do Trieste, precisa apenas de um empate para conquistar o título no próximo sábado (Foto: Maurício Kern)

 

Goleiro Ricardo do Trieste

Goleiro Ricardo, do Trieste, fez boas defesas no primeiro tempo (Foto: Maurício Kern)

 

Trieste

Trieste joga por um empate no próximo jogo contra o Quitéria para conquistar o título da Suburbana (Foto: Maurício Kern)

 

 

arbitro Lucas Paulo Torezin

Perfeita arbitragem do árbitro Lucas Paulo Torezin e os auxiliares Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva (Foto: Maurício Kern)

 

Jogadores do Trieste comemorando o gol

Jogadores, do Trieste, unidos comemorando a vitória sobre o Santa Quitéria (Foto: Maurício Kern)

 

quiteria

Após a derrota o Santa Quitéria precisa vencer no próximo jogo para forçar uma terceira partida (Foto: Maurício Kern)

 

marquinhos Cambalhota

Marquinhos Cambalhota foi um dos destaques da primeira final em Santa Felicidade (Foto: Maurício Kern)

 

Torcedores compareceram em bom número no Estádio Francisco Muraro para prestigiar a decisão do amador (Foto: Maurício Kern)

Torcedores compareceram em bom número no Estádio Francisco Muraro para prestigiar a decisão do amador (Foto: Maurício Kern)

 

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]