• Carregando...
Se quer ser encontrado, precisa facilitar / Foto: Kwik
Se quer ser encontrado, precisa facilitar / Foto: Kwik| Foto:

Quem deseja mudar de emprego neste ano precisa se atentar para o fato de que o mercado está complicado. Portanto, para sair na frente da concorrência, é preciso dar um jeito de ser encontrado facilmente pelo recrutador. Com as 4 dicas abaixo, você com certeza vai estar em evidência, confira:

Se quer ser encontrado, precisa facilitar / Foto: Kwik

Se quer ser encontrado, precisa facilitar / Foto: Kwik

1 – LinkedIn

Não basta estar no LinkedIn, é preciso fazer a diferença nele. Poste com frequência, interaja, mantenha seu perfil atualizado, e fique atento à imagem que quer passar. Muitas empresas de recrutamento utilizam o LinkedIn hoje em dia, e se o seu for um sucesso, você será procurado – e encontrado.

2 – Networking

Para ser encontrado é preciso ser conhecido. Por isso, mantenha seus contatos vivos, encontre colegas e ex-colegas, esteja atento à carreira dos outros e esteja sempre presente. O networking ainda é a ferramenta mais poderosa do mercado de trabalho.

3 – Eventos

Eventos corporativos são um prato cheio para se atualizar e fazer contatos úteis. Frequente palestras, fóruns, simpósios, seminários e quaisquer outros eventos que possam agregar à sua carreira.

4 – Sites de vagas

Bancos de currículo ainda são uma fonte muito utilizada pelos recrutadores. Cadastre-se nos mais confiáveis. Você precisa ser encontrado, e para isso precisa agir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]