• Carregando...
5 dicas para evitar o estresse de fim de ano
| Foto:

stress

Tem gente que fica de cabelo em pé ao pensar na movimentação do final do ano. Mas estas dicas podem evitar isto, é quase uma questão de escolha / Foto: Coaching Positive Performance

1 – Organize-se

Para evitar estresse em qualquer época do ano, a organização é fundamental. Planeje atividades, tarefas e gastos em todos os âmbitos, pois sabendo com antecedência tudo o que precisará fazer, será muito mais difícil se perder entre as obrigações.

2 – Crie menos expectativas

Boa parte das decepções acontecem quando criamos uma expectativa muito alta em relação a algo. Desde os resultados da empresa até a festa de Natal em família, é importante não esperar nada de extraordinário, e trabalhar com perspectivas realistas. Se algo de sensacional acontecer, ótimo, se não acontecer, bom também.

3 – Faça um balanço

O ano tem 12 meses, portanto não é interessante se prender apenas ao último mês. Faça uma retrospectiva mental, e observe todas as suas conquistas, realizações, tudo de bom que aconteceu, e se agarre a isso. Por mais que o seu ano tenha sido conturbado, é inevitável que você tenha tido bons momentos e o mais importante: aprendizados.

4 – Planeje

Se as suas atividades profissionais e pessoais estiverem planejadas durante todo o ano, o mês de dezembro vai correr muito bem. A organização evita imprevistos, que são os grandes responsáveis pelas dores de cabeça e manifestações de estresse.  Portanto: planeje o seu ano!

5 – Aproveite

O fim de ano é uma época muito movimentada, mas convém aproveitá-la. Curtir a família e os amigos e realmente se sentir grato pelas coisas boas que acontecerem. E se o ano não transcorreu da melhor forma possível, é um ótimo momento para fazer uma autoavaliação e perceber quais foram os próprios erros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]