• Carregando...
A pausa necessária para manter a saúde
| Foto:

Notícias vindas dos Estados Unidos e China relatam que a humanidade terá ao menos duas vacinas contra a Covid-19 até o fim de novembro. Ufa! A informação é uma das mais aguardadas em todo o mundo desde o começo de 2020.

Se por um lado falta pouco, não podemos relaxar com os cuidados básicos para se precaver do coronavírus, e muito menos, deixar que outras doenças possam nos abater nesta reta final.

Para aqueles profissionais que continuarão em home office até que, efetivamente, a vacina esteja disponível, muitos especialistas da área de saúde têm alertado para o aparecimento de uma série de desconfortos físicos devido a uma rotina desregrada. As principais reclamações são dores musculares, ombros e pescoço, tendinite e cansaço visual, tudo isso devido à exposição excessiva frente às tecnologias, principalmente, frente às telas de celulares.

Então, vou deixar três dicas para que você continue firme no propósito de executar um bom trabalho, mas sem comprometer sua saúde, mas apresentando bons resultados. Sei que não é algo fácil, mas, certamente não é impossível. Sendo assim, utilize estas regras, sua saúde agradece.

A primeiras delas é: coloque limites para o uso das telas, com prazo de começo e fim todos os dias. Evite, por exemplo, fazer as refeições e mexer no celular ao mesmo tempo. Ainda: não vá dormir com o smartphone a tiracolo, aquela olhada básica final, mas que quando vê se passaram 30, 40 minutos que roubam o seu sono e a possibilidade de relaxar.

Crie ainda uma rotina em casa. Seja com a família ou com você mesmo. Livro, jardinagem, um hobby, o momento espiritual. Enfim, tente sair da rotina, colocando algo na rotina. Ou seja, aquilo que vai fazer você se sentir bem, fora das responsabilidades do trabalho.

Procure ainda não fazer várias tarefas ao mesmo tempo para evitar a sensação de sobrecarga e de pouco resultado. Isso alivia o estresse. Além disso, na rotina com o trabalho, faça pausas, levante, olhe pela janela, estique o corpo, tome um copo de água.

São atitudes simples. Nada extraordinariamente inovador, mas que ao longo dos anos em que construi minha carreira no mundo corporativo, sempre deu muito certo. Pode apostar que fará a diferença para você também, e se prepare para esta reta final, fazendo a sua parte. Bom trabalho e boa saúde!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]