• Carregando...

A coluna Talento em Pauta faz parte da Gazeta do Povo há mais de 11 anos, desde o dia 4 de setembro de 2002. Desde aquele tempo, quando o termo “headhunter” ainda não era muito conhecido, e havia poucas consultorias no segmento, a coluna se dedicou a compartilhar conhecimento, dar dicas e orientações sobre carreira para que o leitor pudesse melhorar o próprio rendimento e tivesse a chance de construir uma trajetória profissional mais consciente e direcionada.

Gazeta do Povo

Estreia da coluna de carreira Talento em Pauta, na edição de 04 de setembro de 2002. Clique para ampliar.

Nestes 11 anos de existência, é difícil encontrar um tema profissional que não tenha sido abordado pela Coluna. Dentre os tipos de assuntos abordados, centenas de histórias de indivíduos como qualquer um de nós foram contadas – para que o leitor pudesse aprender por meio de experiências reais de outros profissionais. Além disso, centenas de artigos técnicos e explicativos foram desenvolvidos – para que o leitor enxergasse quão complexo e rico é o mundo corporativo que nos cerca.

Apesar da idade, mais de uma década, a coluna se renovou com tempo, para produzir bissemanalmente artigos que interessassem ao leitor sem cair na mesmice – ou na obsolescência. Mesmo com o passar do tempo, ela acompanhou a evolução do ambiente corporativo brasileiro, as mudanças e tendências de comportamento, sempre preocupada em atender às necessidades e novidades que surgiram ao longo dos anos. Podemos citar, por exemplo, o surgimento das redes sociais, e as mudanças de comportamento que elas agora demandam dos profissionais. Da mesma maneira, o “profissional pula-pula” já ganhou nosso destaque, com os prós e os contras de construir uma carreira baseada em rápidas passagens por diversas empresas.

Continuando a evolução demonstrada até agora, inauguramos com muita satisfação este blog. Desta forma, a Talento em Pauta sai das páginas físicas da Gazeta para os cliques da internet. Hoje um novo capítulo dessa breve história se inicia. A plataforma vai mudar – e teremos a possibilidade de trabalhar com mais liberdade e recursos multimídia – mas o objetivo continuará o mesmo, como eu disse no longínquo 2002: “usar a coluna para repassar um pouco do conhecimento e experiência acumulada aos empresários, executivos, profissionais liberais, estudantes e recém-formados. A intenção é […] contribuir de alguma forma com todos aqueles que pretendem construir uma sólida carreira profissional ou administrar uma empresa de forma eficiente”.

Sejam bem vindos ao novo blog Talento em Pauta!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]