• Carregando...
Educação e mercado de trabalho
| Foto:

Nos últimos tempos tenho conversando muito com colegas especialistas em carreiras e desenvolvimento pessoal. Todos são unânimes quando o assunto é ‘Educação e mercado de Trabalho”. Esses profissionais concordam entre si que o conhecimento e o aperfeiçoamento em áreas como tecnologia, finanças e saúde serão um grande diferencial para quem pretende dar uma guinada na área profissional em 2021.

Durante a pandemia, essas áreas vêm exigindo bastante atenção das empresas, as quais carecem de colaboradores mais preparados para assumir demandas desta natureza. Profissionais que buscarem por essa atualização terão melhores oportunidades de trabalho e/ou enfrentarão um menor tempo para recolocação no mercado.

A exigência corporativa também fez instituições de ensino a repensarem seus portfólios. A Estácio Curitiba, por exemplo, divulgou recentemente que o Grupo em todo o Brasil, reformulou a oferta de cursos de especialização para dar suporte assertivo aos profissionais que buscam recolocação profissional ou mesmo dar um upgrade no currículo neste momento em que o mercado começa a se reaquecer.

A instituição afirma que esses cursos têm um foco bem definido e ajuda a elevar o potencial de trabalho dos alunos, fazendo com que eles se tornem profissionais mais valorizados pelas empresas. Para isso, lançou um catálogo com 160 novas opções de cursos e reformulou outros já existentes. Quem está à procura destas atualizações vai se deparar com nomes ainda pouco familiares, mas que vai dar o tom ao longo de 2021. Entre esses estão Educação 4.0; Big Data, Analytics Aplicados aos Negócios; Ferramentas para Gestão de Dados, Gastronomia Vegetariana e Vegana; Gestão na Cibersegurança Empresarial entre outros entram na grade das instituições para atender o novo momento do mercado.

A dica é o profissional buscar focar nas áreas demandadas pelas empresas e fazer a escolha por cursos que se encaixem com o seu perfil. Ainda: buscar por instituições de renome que possam dar o suporte no aperfeiçoamento e claro, investir parte do tempo para focar nos estudos. Quanto antes você finalizar a grade, antes estará preparado. Então, mãos à obra. Busque saber mais sobre essa tendência e se coloque em destaque na vitrine do mercado de trabalho. Bons estudos!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]