• Carregando...
O trabalho não deve estar no cardápio de Natal
| Foto:

Nos aproximamos de uma das datas mais gostosas do ano. Ao menos para os países de cultura Cristã e especialmente para as famílias Cristãs. O Natal, é uma data em que celebramos a vida, o nascimento, as conquistas do ano que finaliza.

A data pede ainda a reunião em família, a confraternização e a celebração do amor entre as pessoas em torno da mesa, regado a troca de presentes e abraços. Acho que está de bom tamanho as inúmeras justificativas para celebração deste dia, não é?

Mas o que não vale para a data é ser uma pessoa desagradável, no sentido de trazer assuntos que fogem ao espírito natalino. Um desses assuntos que você deve evitar é justamente o tema ‘trabalho’, rotina no trabalho e como você atua na empresa, com a equipe, clientes e por aí vai.

Da mesma forma que não vale discutir religião, futebol e preferência política/partidária, o ‘trabalho’ também deve ser tema evitado para a ocasião. Pessoas que se prendem a esse tipo de assunto, acabam por não entrar no verdadeiro sentido da confraternização e podem passar a imagem de quem somente vive para o trabalho. Veja, você não precisa também deletar a sua vida profissional dos diálogos, não é essa a questão. O que você deve tomar cuidado é para não ficar preso a diálogos que remetam somente a profissão.

E vamos combinar que é preciso deixar um pouco o trabalho descansar também, não é? A gente já passa o ano todo falando dele, então, dar uma pausa é saudável para sua vida profissional também. A sua carreira agradece e o seu círculo de relacionamento igualmente dizem “obrigado”.

No mais, na noite de Natal, celebre a vida, o amor, a gratidão. Afinal, tudo o que fazemos em nossa estada aqui na terra é em prol das pessoas que amamos. Se estaremos todos juntos, então vamos aproveitar o momento. Pense nisso! Uma abençoada noite de Natal a você, a sua família e amigos!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]