i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Talento em Pauta

Foto de perfil de Talento em Pauta
Ver perfil

Vai passar por processo seletivo? Veja essas dicas

    • 14/09/2020 13:45
    Vai passar por processo seletivo? Veja essas dicas
    | Foto:

    O mundo corporativo em meio à pandemia, e também no pós-coronavírus, está exigindo algumas características dos candidatos à vagas, que, com a crise sanitária mundial, acabaram ganhando realces dentro das companhias.

    O espírito colaborativo, a capacidade de se adaptar e se reinventar, bem como agilidade no aprendizado e na entrega de resultados, têm sido exigências de grandes companhias que estão recrutando neste período.

    Logo, se você está pensando em concorrer a uma dessas vagas, fique atento a essa tendência. Contudo seja autêntico, não force a barra. Essas características são fáceis de se identificar, mesmo em entrevistas por meio eletrônico.

    Para isso, vamos tentar entender o que significa cada uma delas:

    Colaboração – É muito mais que você se dispor a ajudar o colega de trabalho. Isso pode estar ligado também a um bem maior. Por exemplo: se durante a pandemia, você é a pessoa que não usa máscaras – e faz questão de mostrar isso em suas redes sociais – você não é candidato que se encaixa neste perfil. Pois isso conta muito sobre você. Usar máscara, por exemplo é lei em muitos Estados e cidades. E mais, é respeito pelo outro, é colaborar para que o vírus possa ter uma taxa de transmissão menor. Então, reveja seus conceitos.

    Reinventar e se adaptar – A pandemia colocou em xeque muito profissionais que são tecnicamente muito bons. Mas, no momento em que se viram obrigados a trocar de local de trabalho ou fazê-lo a distância, o rendimento ficou abaixo do esperado. Então, pense em como quebrar paradigmas, focando em resultados independentemente do cenário que se apresente.

    Aprendizado – Bom, a pandemia, exigiu de nós muito disso. A começar pela seleção de fontes de notícias para se manter bem informado, passando pela utilização de ferramentas de comunicação para o trabalho a viver com menos e por aí vai. Qual é a sua capacidade de aprender sobre outros temas que não sejam ligados diretamente a sua profissão e como transformar isso em algo útil para sua carreira e para as empresas? Pense nisso. Aprender é algo que deve ser constante.

    E, por último, não menos importante, as companhias continuam a valorizar a sustentabilidade como uma prática de valor. Principalmente algumas multinacionais que vêm de um processo mais maduro nesta área. Diversidade, inovação, respeito com as pessoas e ao meio ambiente serão requisitos avaliados. Siga essas dicas e tenha ótimos resultados nas oportunidades que surgirem. Torço por você!

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.