• Carregando...

Há quem diga que ciência e religião devem ficar cada uma no seu canto; outros vão ainda além e afirmam que são duas coisas completamente antagônicas, e que uma desmente a outra; por outro lado, há os que acreditam não apenas em uma convivência pacífica, mas também em uma genuína colaboração entre essas duas grandes forças da sociedade moderna.

É para quem se interessa por essa relação de amor, ódio, indiferença, chame você como quiser, que este blog existe. O objetivo é desvendar, aos poucos, temas em que tanto ciência como religião têm algo a dizer, e todos sabemos que há muitos desses temas atualmente, alguns deles em discussão inclusive nas mais altas cortes de Justiça do país. Clipping das novidades sobre o tema, comentários, entrevistas, sugestões de fontes para pesquisa — a idéia é trazer um pouco de tudo para cá, em doses homeopáticas.

“A fé e a razão (fides et ratio) constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade”, escreveu João Paulo II na encíclica Fides et Ratio. Essa frase poderia ser definida como a “linha editorial” do blog. Sim, acredito na cooperação entre ciência e religião, mas também haverá espaço aqui para os que discordam.

E aqui vai um pequeno alô a todos os que, mais que ler, pretendem deixar seus comentários no blog: como todos sabemos, religião é um assunto que desperta paixões. Mas a discussão pode ocorrer civilizadamente, sem preconceitos, nem religiosos, nem anti-religiosos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]