• Carregando...
A Radcliffe Camera é um dos prédios mais famosos de Oxford.
A Radcliffe Camera é um dos prédios mais famosos de Oxford.| Foto:
Vista da cidade de Oxford, sede da universidade de mesmo nome.

A Universidade de Oxford vai receber o último evento do projeto Ciência e Religião na América Latina, na semana que vem. (Foto: Divulgação/Visit England/Visit Oxfordshire)

O blog vai passar por um recesso de uma semana. Amanhã embarco para a Inglaterra, onde vou participar do workshop “Ciência e Religião na América Latina: Desafios e Oportunidades”, que será realizado no Harris Manchester College, da Universidade of Oxford. É o evento final do projeto Ciência e Religião na América Latina, promovido pela universidade por meio do Ian Ramsey Centre for Science and Religion. Não vai ser um congresso acadêmico nos moldes dos realizados em 2011 na Cidade do México e em 2012 no Rio; será mais uma reunião para traçar estratégias para a divulgação do tema em nosso continente. E sou muito grato à universidade, especialmente ao coordenador do projeto, o argentino Ignacio Silva (que já deu entrevista ao blog sobre o projeto), pelo convite para participar de mais esse evento.

 

Radcliffe Camera, na cidade de Oxford.

A Radcliffe Camera é um dos prédios mais famosos de Oxford. (Foto: Divulgação/Visit England/Visit Oxfordshire)

Como preparação para o workshop, os convidados receberam um relatório de 75 páginas sobre a situação atual do diálogo entre ciência e fé, bem como da pesquisa acadêmica nesse campo na América Latina. Ainda não terminei de ler… depois do evento será divulgada, para o público geral, uma versão resumida, e talvez atualizada com o que sair do workshop. Essa versão estará também no Tubo, assim que ficar pronta (o relatório atual é só para os participantes do evento mesmo).

Se for possível, escreverei de lá mesmo; se não for, na semana seguinte vocês saberão como foi o workshop.

Aviso: Viagem e hospedagem do blogueiro serão bancadas pela Fundação John Templeton e pela Universidade de Oxford.

Prêmio Top Blog 2013, votação em breve! Em 9 de setembro começa a primeira rodada de votação da edição 2013 do prêmio Top Blog. Em 2010 e 2011, o Tubo venceu a categoria “Religião/blogs profissionais” pelo voto popular. Em 2012, não ficamos entre os finalistas, mas o Blog Animal, também da Gazeta, venceu sua categoria pelo júri acadêmico. Esse ano, teremos outros blogs da Gazeta do Povo concorrendo também, à medida que eles forem se inscrevendo vocês saberão como votar em todos eles.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]