• Carregando...
Torta na cara!
| Foto:

Ni hao,

Dudu chegou em casa sexta-feira feliz da vida!

_ Realizei um desejo!!!
_ Nossa Dudu, que bom! O que você fez?
_ Joguei uma torta na cara da Ms. Tower!
_ Como assim, jogou uma torta? De verdade? Na cara da professora?
_ É! Eu fui uma das crianças que mais leu livros nas últimas semanas e ganhei o prêmio!!! Ela ficou toda suja!

E aí, meu amigos? Eu fico aqui, do alto do meu “suposto mais civilizado comportamento ocidental”, falando das maluquices dos chineses, e o Dudu me chega com uma novidade desta?

Já imaginaram um aluno do Bom Jesus ou do Santo Inácio jogando uma torta na cara do professor?

E não é só isso. Semana passada rolou uma experiência com as crianças para introdução de conceitos básicos de “Engineering”. Eles tinham que “salvar” ovos de uma queda de 10 metros, mais precisamente, do terceiro andar da escola até o piso térreo.

No Brasil (e acredito que também na China), países que ainda lidam com o problema da fome, jogar comida fora nos parece, no mínimo, politicamente incorreto. No entanto, para os americanos que dirigem a escola, isto é absolutamente divertido e envolvente!

E o pior é que é! Vejam pela animação do Dudu! E, alguma dúvida de que as crianças que participaram do projeto “ovo em queda livre” amaram a experiência?

Agora, olha que engraçado! A Mariana, que já está no High School, foi convidada a participar de um projeto de conscientização que consistia em passar 30 horas sem comer nada! Trinta! E para que? Para sentir o que as pessoas que estão morrendo de fome pelo mundo sentem!

Sabe o que significa dizer para uma mãe brasileira que seu filho vai ficar 30 horas sem comer? Literalmente, a morte! Óbvio que não deixei a Mariana participar!

Mas óbvio para quem, né?

Para as mães latinas super protetoras, com certeza! Ou para aquelas que, como eu, acreditam ser mais interessante colocar os adolescentes para distribuir comida nas ruas, para os probres da China, do que brincar de passar fome.

No entanto, para a galera da Dinamarca, que não conhece a dor de encarar uma criança magrinha pedindo esmola, talvez o projeto seja o máximo.Este e o do ovo.

Enfim, todos nós temos nossos telhados de vidro! E quem achar que não tem, que atire a primeira pedra! Ou a primeira torta!

Vejam a newsletter da escola que não me deixa mentir.

Chris Dumont
Chris Dumont
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]