• Carregando...
Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Eleanor & Park - Rainbow Rowell| Foto:

Para você que leu o post passado, nesse post vamos continuar na onda da RR e conhecer a Eleanor e o Park.

Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Eleanor & Park – Rainbow Rowell

 

Título Original: Eleanor&Park

ISBN: 9788542801255

Editora: Novo Século

Páginas: 325

 

Nesse livro a autora conta a estória sob duas perspectivas diferentes a da Eleanor e a do Park.

O livro se passa em 1986 então são citados gibis, walkmans, discos, pilhas e fitas virgens. O que foi bem interessante por que até mesmo nesse ponto a autora mostra a desigualdade entre a vida dos dois, mas voltamos nessa parte depois.

Quando os dois se vêem pela primeira vez, o Park que é um cara normal,que só quer passar despercebido, vê uma garota meio acima do peso, esquisita pra caramba entrar no ônibus escolar, onde todos já tem seu lugar marcado e nosso mocinho tem um banco só pra si. Vendo a aflição da garota nova para encontrar um lugar pra sentar, Park cede seu lugar e divide o banco com ela. Muito a contra gosto!

Eles não se gostam, não se falam e continuam dividindo o banco do ônibus.

E é assim que eles acabam se conhecendo, dias mais tarde o Park percebe que ela lê os gibis dele enquanto está no ônibus e então começa a ler mais devagar para ela acompanhar. *.*

Um tempo depois (um tempo, um pouquinho de conversa, gibis e pilhas depois) os dois começam a namorar, porém, o Park tem um pouco de vergonha de Eleanor e ela não pode contar em casa a respeito dele em função de sua família conturbada.

Nesse ponto voltamos às desigualdades entre os dois. Desde as coisas mais simples como pilhas.

O Park tem uma família super estruturada, os pais são apaixonados, tem a presença dos avós e uma situação financeira razoável. Seus maiores problemas, antes da chegada da Eleanor, são as implicâncias do pai em relação ao Taekwondo e ao carro (o pai não deixa ele tirar carteira enquanto ele não aprender a dirigir o carro de câmbio manual da família). Eleanor em compensação tem 4 irmãos (Maisie, Mouse, Ben e o bebê) um pai ausente, que só entra em contato para pedir favores, um padrasto esquisito/bêbado/bruto que não gosta dela e que ela morre de medo, uma mãe relapsa e sérios problemas de autoestima. Fora a condição financeira, ou a falta dela.

Pode-se dizer que o foco do livro são os problemas da Eleanor e como o casal lida e se ajuda na medida do possível, até mesmo porque ela não se abre com o Park.

São abordados vários temas como bullying, preconceito racial, problemas familiares e por vezes o livro parece meio pesado de ler. Mas no geral é muito bom, o romance dos dois é muito equilibrado levando em consideração as situações abordadas e minha única reclamação é o final. Não é ruim, eu simplesmente esperava mais! Hehehe…

Mas isso não diminui em nada o livro, é uma ótima opção de leitura. Um YA (Young Adult) bem delicinha que foi devidamente devorado em 1 dia e meio 🙂

E é isso aí! Quer saber mais? Não deixe de ler e se  quiser que eu leia alguma coisa, deixe sua sugestão nos comentários abaixo!

Se você curtiu, não deixe de acompanhar o blog na Gazeta para ler as próximas resenhas!

^.~

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]