• Carregando...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na semana passada testei o serviço do Mix My Bar, um site em que você monta sua barrinha de cereal com os ingredientes que preferir. Funciona assim: você escolhe um adoçante natural, três castanhas, três frutas secas e três sementes. Nada de chocolate, viu? Tem que ser natureba!

O serviço está no ar desde abril e a fabricação é em São Paulo, mas eles enviam para todo o Brasil. Eles também oferecem combinações prontas com nomes bem sugestivos: Castanhas Tropicais, Recarregue as Energias, Brasileirinho, Mix Fibras… mas eu sugiro que você passe dois minutinhos montando a sua própria.

Minha combinação tem castanha-do-pará, macadâmia, castanha de caju e abacaxi, damasco e cranberry desidratados.

Minha combinação tem castanha-do-pará, macadâmia, castanha de caju e abacaxi, damasco e cranberry desidratados.

Eu quis fazer a minha, claro. A barrinha do Verdura sem Frescura ficou com a seguinte composição: néctar de agave para adoçar; macadâmia, castanha-do-pará e castanha de caju; damasco, abacaxi e cranberry desidratados; e linhaça, semente de abóbora e semente de girassol. Eu adorei a combinação! E se eu quiser repetir o pedido, basta digitar o código que vem na embalagem e fazer o pagamento. Cada uma das barrinhas vem envolta em um papel com as informações nutricionais de uma porção e o tal código.

Tela do site Mix My Bar. A empresa é de São Paulo, mas eles enviam para todo o Brasil. A encomenda chega em um dia se você fizer o pedido antes das 12h.

Tela do site Mix My Bar. A empresa é de São Paulo, mas eles enviam para todo o Brasil. A encomenda chega em um dia se você fizer o pedido antes das 12h.

A cada ingrediente que você adiciona à barrinha, a tabela nutricional ao lado atualiza a quantidade de carboidrato, proteína, fibras e gorduras totais por unidade. Bom para quem está de dieta e para sanar a dúvida de qual ingrediente tem mais proteína, menos gordura, etc. Qualquer combinação é composta com um pouco de aveia, flocos de milho e outros itens que garantem que ela fique inteira. Se você escolher direitinho o mix, nem vai reparar na “estrutura”.

Fiz minha encomenda na quinta-feira pela manhã e na sexta-feira recebi. O pedido mínimo é de dez barrinhas de 40 gramas, um belisco legal para aquela hora que dá fome e preguiça, geralmente na metade da manhã ou da tarde. Cada caixa sai por R$ 39,90, fora o valor do frete, e dá pra pagar por boleto bancário, no cartão de crédito ou no débito on-line. Considerando a quantidade de ingredientes que vêm em cada uma – e que você pode pular as etapas que preferir -, achei que vale o investimento uma vez por mês. E vocês, o que acharam da ideia?

 

***

Conversei por e-mail com a dona da ideia, a arquiteta Inessa Sato:

A empresa está desde abril no mercado. Como foi mudar de arquitetura para a área de alimentação?

Sempre gostei de cozinhar e inventar minhas proprias receitas. Cheguei a fazer 1 semestre de gastronomia na Anhembi Morumbi e tive que parar por conta da empresa. A criação das barrinhas está muito ligada ao meu lado esportista, sou maratonista e tenho muitos amigos corredores. Sempre que podia, fazia algo saudavel para comer depois dos treinos. Os amigos experimentaram e gostaram bastante, muitos chegaram a me incentivar a vender.

Estão desde o começo com 30 opções de ingredientes? Tem previsão para aumentar o mix?

Sim, estamos com os 30 ingredientes desde o início. Estamos elaborando uma nova receita funcional para atender um público cada vez mais preocupado com saúde e qualidade dos produtos consumidos. 

Todas as receitas de barrinhas têm que ter aveia, flocos de milho, proteína de soja granulada, xarope de glicose e óleo de canola? Por quê?

Ficamos mais de 1 ano em testes para adequar textura e tonalidade que fossem atraentes, mas estamos elaborando uma nova receita funcional. 

Qual combinação sai mais ? Ou as pessoas preferem montar sua própria?

As receitas que mais saem são as sugestões do site. Temos 6 opções adaptadas para cada tipo de necessidade: Menos Calorias, Hora do Lanche, Musculação, Corrida, Estou sem Tempo e Fase de Crescimento. Além disso, o internauta tem toda a liberdade de escolher item por item de sua receita. Basta ir seguindo o passo a passo do site e escolher a receita que mais o agrada.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]