• Carregando...
Cidade do Cabo, uma das maravilhas do mundo
| Foto:
Raphaella Requiao
Water Front com a Table Mountain de pano de fundo

A Cidade do Cabo é simplesmente maravilhosa e a Table Mountain, cartão postal da cidade, colabora e muito para isso. Em praticamente qualquer lugar da cidade é possível olhar para o alto e fazer um carinho nos olhos e na alma com essa majestosa montanha. De vez em quando nem é preciso procurar, ela se faz presente com uma simples virada no olhar. É Impetuosa.
Comparei Johannesburgo com São Paulo e agora comparo Cape Town com o Rio – em se tratando de belezas naturais, é claro. O sol brilha na maioria dos dias, o mar é verde com uma transparência absurda, os moradores surfam, caminham, correm nos calçadões de Sea Point, Camps Bay, Clifton, ou seja, tudo e mais um pouco que uma cidade litorânea tem a oferecer.

Raphaella Requiao
Praia de Camps Bay

É verdade que tenho passado frio aqui. A temperatura pela manhã chega a 9°C. À tarde esquenta um pouco, mas como venta bastante, a sensação de frio é pode ser grande.
Chegamos à Cidade do Cabo em um voo da Kulula Airline, companhia aérea local com voos baratos, em apenas duas horas de viagem. Já na descida a impressão da cidade e da sua organização foi muito boa. Pegamos um ônibus do aeroporto até a estação central e de lá mais um para o hostel – O Sunflower Stop, que fica em Green Point. Tudo isso em apenas 30 minutos. Pode ser herança da Copa do Mundo de 2010, mas não importa. Funciona.
Ficamos em Cape Town cerca de 5 dias, o que acho suficiente. Vamos ficar mais 4 na região, pois faremos uma viagem de carro pelas cidades e praias próximas, a começar pelo Cabo da Boa Esperança (próximo post).

Não deixe de fazer!!
Aqui vai um pouco sobre os lugares por onde andamos. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!

* V&A Water Front – um complexo de restaurantes, shoppings e marcados localizados no porto da cidade. Muitos passeios turísticos partem dali. Gostoso almoçar ou jantar num dos restaurantes super charmosos.

* Two Oceans Aquarium – Como adoro animais, passar algumas horas dentro do aquário foi uma delícia. Tubaroes realmente grandes, peixes enormes, coloridos, pinguins fofos, de tudo um pouco.

* Mergulho com tubaroes branco – bom galera, essa empreitada eu passei. Foram duas horas e meia de ônibus da empresa de turismo até uma praia chamada Gansbaai, com saída às 6h30 da manhã, num frio de rachar para mergulhar numa água mais fria ainda. O Seba foi e achou espetacular. As fotos comprovam isso. Depois de saber como era exatamente, percebi que poderia ter ido. Com roupas próprias de mergulho que protegem do frio e dentro de uma caixa de ferro é possível subir e descer prendendo o fôlego, sem grande desespero. Vale a pena e é preciso paciência e um pouco de sorte.

Sebastian Martinez
White Shark atrás da isca

* Table Mountain – Bom, essa montanha é espetacular e a vista lá de cima é sensacional. A grandiosidade dela impressiona. Suba com muitos casacos, o vento é forte e passei muito frio. Compre o ingresso pela internet que é mais barato. O ônibus de turismo que falo mais abaixo te leva até lá.

Raphaella Requiao
Vista de cima da Table Mountain

* Greenmarket Square e Long Street – Vale dar uma caminhada pelo centro da cidade e passar por essas ruas. Na Greenmarket é possível achar artesanato local com bons preços. Não esqueça de negociar sempre. A Long Street é uma das ruas principais, bem movimentada, como muitos hostels, bares, casa noturnas, restaurantes e lojas.

*Old Biscuit Mill – Nossa grande descoberta. Dica de uma moça de Cape Town que veio sentada no avião do nosso lado. Mercado de artesanato e feira de gastronomia aberta apenas aos sábados em Woodstock. Vá com fome! Vendem-se comidinhas de várias partes do mundo, inclusive as tradicionais Samosa, um pastel indiano bem gostoso, mas bem temperado como tudo que eles comem.

Sebastian Martinez
Old Biscuit: vá cedo, pois perto do meio dia fica lotado e as guloseimas acabam.

* Sightseeing City Tour – Vale muito a pena pegar esse ônibus logo na chegada. Assim, dá para ter uma boa noção da cidade e tudo foca mais fácil depois. É barato e melhor ainda de comprar pela internet. Você pode subir e descer quantas vezes quiser durante o dia.

Meio de transporte
Se locomover na cidade é fácil. Aqui existem trens, ônibus, taxis, vans que também são chamadas de taxis e que são muito baratas, menos de 1 USD, o que varia um pouco de acordo com o lugar para onde você vai.

Onde ficar
Nós ficamos num hostel bom, mas grande e com internet paga, em Green Point e adoramos a localização. Íamos a pé até o Water Front e também para o calçadão de Sea Point em apenas 15 minutos. É possível achar muitos hostels na rua Long Street, na parte central da cidade. Em nossa opinião a rua é muito movimentada, cheia de bares, cafés e casas noturnas e por isso muito barulhenta. Depende do sono de cada um!

Sebastian Martinez

Próxima parada: Cabo da Boa Esperança e praias perto de Cape Town!

Venha com a gente nessa viagem: raphaeseba@gmail.com e acesse Facebook

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]