i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Vosso Blog de Comida

Foto de perfil de Vosso Blog de Comida
Ver perfil

Camarão na moranga

  • PorJussara Voss
  • 14/01/2014 18:47
Camarão na moranga
| Foto:

Moranga

Plantamos e deu, isso justifica o aparecimento aqui do “camarão na moranga”, um clássico, com direito até a queijo catupiry. Sabe que ficou muito bom? Estou na onda das receitas antigas. Comecei pesquisando na internet e achei algumas do tempo do epa bem complicadas e outras com ingredientes estranhos demais. Então, dei uma improvisada e, como fui bem sucedida, publico a receita, qualquer dúvida, escrevam.

Camarão na moranga

Para quatro pessoas

1 moranga madura de tamanho médio

1 cebola grande finamente picada

3 dentes de alho finamente picados

8 camarões rosa cortados em pedaços

4 tomates finamente picados sem pele e sem sementes

200 ml de polpa de tomate

250g de queijo catupiry

Modo de preparar

Corte a tampa da moranga, tire as sementes, cubra com papel alumínio e asse no forno (200°C) por 45 minutos, ou até que solte a polpa. Lembre de cortar a tampa fazendo a faca entrar na diagonal para facilitar que se solte.

Limpe os camarões e deixe na geladeira.

Doure a cebola no azeite de oliva, acrescente os dentes de alho e depois a polpa de tomate, refogando em fogo baixo, em seguida coloque o tomate e cozinhe por mais uns cinco minutos.

Quando o molho estiver com uma boa consistência, tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora e acrescente os camarões já temperados, cozinhe por três a quatro minutos, no máximo.

Tire a moranga do forno, coloque o molho com o camarão, acrescente o queijo catupiry em colheradas e coloque no forno para derreter por cerca de cinco minutos.

Sirva com arroz.

Moranga_aberta

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.