• Carregando...
Ela foi uma das desbravadoras da cozinha do nosso país. Abriu caminho. Inovou, fez nome e continua surpreendendo.
Ela foi uma das desbravadoras da cozinha do nosso país. Abriu caminho. Inovou, fez nome e continua surpreendendo.| Foto:

Para a sorte dos paranaenses e dos visitantes de fora, Carla Pernambuco estará na Lapinha, o famoso SPA que fica na cidade da Lapa, 70 km de Curitiba, para ministrar três aulas e uma palestra.

O tema escolhido é “culinária saudável e funcional”, claro, é a linha do estabelecimento.

Ela foi uma das desbravadoras da cozinha do nosso país. Abriu caminho. Inovou, fez nome e continua surpreendendo. (foto: divulgação)

Ficar naquele lugar com ares de paraíso terrestre e aprender saboreando um tartar de abacate, um roll vegetariano, com um “energy ball” de damasco, coco, cacau e banana é uma proposta quase indecente pra mim. Aprender e comer são os verbos que fazem parte da minha vida sempre.

E tem mais: sopa de morango, crepes de trigo sarraceno, padthai vegetariano, ricota de caju, brownie raw de tâmara e hummus de zucchini enchem minha boca de água e não me conformo de estar tão longe e não poder passar uns dias em boa companhia e boa comida. Tem mais comidinhas no cardápio das aulas, vou deixar um suspense no ar.

Mais sobre Carla

A chef comunicadora, que já foi até atriz, é gaúcha e radicada em São Paulo, faz e ministra cursos, cozinha, viaja, apresenta programas na TV e escreve livros, entre outras coisas, seu souflê de goiabada com calda de catupiry é uma das sobremesas mais copiadas do seu enorme repertório. Polivalente,  sempre lutou pelo reconhecimento da culinária brasileira.

Seu restaurante, o Carlota, um bistrô brasileiro aberto em 1995, é definido por ela como uma cozinha multicultural. O local entra na lista dos estabelecimentos mais tradicionais de São Paulo.

Carla tem também o Las Chicas, uma “deli” e “gourmet garagem”, aberto com a proposta de “voltar ao simples”. Mais uma vez acerta, é tudo o que queremos hoje em dia, penso eu. A chef Carolina Brandão é sua sócia no empreendimento.

Júlia Danesi, sua filha, fez a arte da mandala que resume os ensinamentos que serão repassados.

EndereçoEstrada da Lapa, Km 16,5 – Fazenda Margarida, Lapa – PR, 83750-000, Brasil

Telefone+55 41 3622-1044

28 de outubro a 3 de novembro

http://www.lapinha.com.br/

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]