Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
casa do porco
Jefferson e Janaína Rueda em Paris para a festa de premiação.| Foto: Divulgação

E festejamos a entrada da Casa do Porco como o melhor restaurante do Brasil e da América Latina na segunda edição do prêmio.

Jefferson e Janaína Rueda estão em Paris para a festa de premiação e comemoraram: “é uma honra representar a cozinha caipira brasileira nesta lista ao lado de grandes colegas cozinheiros de todo o mundo”, disse o chef Jefferson Rueda.

Brasileiros na lista

O La Liste tem como base guias e avaliações on-line e é um aplicativo que relaciona mais de 15 mil opções de restaurantes em 179 países.

Além da Casa do Porco, outros noves brasileiros estão na lista, entre os três melhores D.O.M. e Maní.

Na lista também o Oteque do paranaense Alberto Landgraf; Carlota; Fasano; Ryo; Jun Sakamoto; Olympe; e Oro.

São dez no total, poucos restaurantes numa lista de mil, que é a seleção principal. Não fiz uma comparação com outros países, mas numa olhada rápida é fácil notar a presença de restaurantes franceses e japoneses.

Em 2019, a Casa do Porco, aberto há seis anos, foi premiado como o restaurante mais criativo.

O casal quer ver mais brasileiros ranqueados entre os melhores.

O anúncio do ranking foi seguido por jantar assinado pelos chefs estrelados Mathieu Viannay, Clare Smyth, Guy Savoy, Dominique Crenn e Arnaud Donckele.

La Liste

As avaliações de diversas publicações especializadas são reunidas em um banco de dados, e cada pontuação de análise é convertida em uma nota padrão, variando de 0 a 100.

Os guias locais considerados ainda recebem um "índice de confiabilidade" de 0 (não confiável) a 10 (muito confiável). Para cada restaurante listado, calcula-se a média de pontos, ponderada pelo índice de confiabilidade de cada fonte. Por fim, são integradas as avaliações de clientes online, com um peso de 10% no resultado final do “La Liste”. Os restaurantes são então classificados de acordo com a pontuação obtida.

Devido à pandemia, a última edição da lista havia sido anunciada em dezembro de 2019 (La Liste 2020), quando a Casa do Porco alcançou pontuação de 95,00% e recebeu o selo Top 200, sendo a terceira casa citada nesta faixa. No mesmo ano, o restaurante recebeu o primeiro Authenticity Award, prêmio oferecido à cozinha mais criativa do mundo pelo La Liste. O aplicativo com o guia completo pode ser baixado pelo link disponível no www.instagram.com/laliste1000.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]