• Carregando...
Da bossa eletrônica ao post-rock. Três bandas para você escutar
| Foto:

Eu Serei a Hiena

Tem um grupo de bandas que os críticos ou aspirantes ao cargo adoram rotular. É uma saída fácil (para os críticos, não para as bandas). Qualquer grupo que minimamente fuja dos padrões convencionais de melodia-refrão-clímax-anticlímax  entra no rol do post- rock, math rock ou noise rock. Tanto faz que as definições englobem bandas tão distintas como o Tortoise ou o Mars Volta.

Os paulistanos do Eu Serei a Hiena entram nessa seara de bandas complicadas. Os rótulos, porém, dizem pouco sobre o grupo.

Divulgação
Math, noise ou post?

Eu Serei a Hiena é a típica banda produzida pela cidade mais esculhambada e maluca do Brasil (com tudo que isso tem de bom e de ruim). As músicas seguem padrões não-lineares, com muitas quebras de andamento. Uma hora você tem uma pancada hardcore, na outra tem um ensaio de jazz. Reflexo, talvez, do fato dos integrantes tocarem todos em outros grupos (o guitarrista Paulo Sangiorgi Jr, por exemplo, é baixista do Ratos de Porão).

O Eu Serei a Hiena lembra um Hurtmold, só que mais nervoso do que metódico, mais instintivo que cerebral. Olha aí eu mesmo tentando rotular…Vá lá no site deles e baixe a faixa título Hominis Canidae e Talking and thinking about the weather.  Escute e tire suas próprias conclusões.

Tristessa

Não sei se ainda estão na ativa, se estão lançando algo ou fazendo shows, mas se estiverem e você gostar da fusão de guitarras sujas com melancolia, vá atrás.TristessaA banda Tristessa é uma das melhores coisas que eu escutei em Curitiba nos últimos tempos.

Eles definitivamente não são uma banda pró-mídia. Não criam polêmicas ou fazem músicas como tese, seja para propositalmente agradar ou incomodar certos públicos. Talvez por isso sejam menos conhecidos do que deveriam. No MySpace escute Ceillig With a Star, Sleeptite.

Caio Marques

Caio Marques é um dos grandes músicos da cidade.  É importante deixar isso claro. Caio toca de tudo (e bem), compõe e canta com competência.

Já passou pelo Bad Folks, pelo Gente Boa da Melhor Qualidade e pelo Frutos Madurinhos do Amor.


Caio Marques: misturado e competente.

Pois bem, Caio lança no próximo dia 23 o EP Cidade Vazia, no James Bar. As músicas podem ser conferidas no MySpace e são uma espécie de continuação do Frutos, uma bossa nova meio eletrônica e meio folk.

Me lembrou muito o Otto, mais classudo e melancólico. No My Space ouça Cidade Vazia e Condições Atmosféricas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]