• Carregando...
Jair Renan é o “filho 04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Jair Renan é o “filho 04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Alan Santos/PR.

A 5ª Vara Criminal de Brasília aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Jair Renan Bolsonaro pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso para conseguir um empréstimo bancário. Além de Jair Renan, outras cinco pessoas também se tornaram réus.

No mês passado, a Polícia Civil do Distrito Federal indiciou o “filho 04” do ex-presidente Jair Bolsonaro. O MP do DF e Territórios (MPDFT) decidiu denunciar o grupo à Justiça, no último dia 20.

Segundo a investigação, foram apresentados números falsos que indicavam faturamento da empresa de Renan, a RB Eventos e Mídia, no valor de R$ 4,6 milhões entre 2021 e 2022, a uma instituição financeira para lastrear os empréstimos. A informação foi divulgada pelo portal g1.

O esquema para viabilizar os empréstimos também envolveu a transferência de recursos por meio de contas laranjas, abertas em nome de pessoas fictícias. Em agosto do ano passado, Jair Renan foi alvo de busca e apreensão e teve um HD e um aparelho de telefone celular levados pela polícia no âmbito da Operação Nexum.

A Justiça considerou que a denúncia feita pelo MP apresentou "os requisitos necessários para dar início à persecução penal em juízo". Após serem intimados, os réus deverão apresentar suas defesas em 10 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]