Uma das principais fabricantes de alimentos do mundo, a Cargill anunciou que, até 2025, 100% dos ovos comprados pela companhia – em toda a sua cadeia produtiva - serão de galinhas que vivem fora de gaiolas. O anúncio foi feito após conversas com diversas organizações de proteção animal. Em nota, a Cargill afirmou: “Sabendo que os clientes, comunidades e fornecedores esperam produtos de alto padrão de qualidade, a Cargill trabalha com as melhores práticas da indústria, aproveitando ao máximo a pesquisa acadêmica e a experiência de agências governamentais e organizações não governamentais em prol do bem-estar animal em todas as categorias, incluindo galinhas poedeiras.”
Uma das instituições com as quais debateu a Cargill, a Humane Society International (HSI) comemorou a decisão. “O bem-estar animal já se tornou uma questão prioritária de responsabilidade social corporativa no Brasil, e nós estamos muito felizes com o compromisso assumido pela Cargill em somente comprar ovos livres de gaiolas. Estamos ansiosos para trabalhar com outras empresas em políticas similares”, afirmou a gerente de programas e políticas corporativas da HSI, Fernanda Vieira.
A Cargill se une a outras empresas líderes do setor alimentício que também se comprometeram a comprar exclusivamente ovos livres de gaiolas no Brasil e em toda a América Latina, incluindo a Unilever, a Nestlé, a Burger King e a Arcos Dorados – empresa que opera os restaurantes do McDonald’s no Brasil e em mais 19 países na região.
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