A Nissan inicia nesta sexta-feira (17) a pré-venda do crossover Kicks, a principal aposta da marca para deslanchar em vendas no Brasil. Serão oferecidas as primeiras 1 mil unidades produzidas no México como edição personalizada Rio 2016.
A montadora é a patrocinadora dos Jogos e o compacto o ‘carro oficial da Olimpíada’, puxando o revezamento da Tocha Olímpica por todo o Brasil.
O Kicks Rio 2016 é tabelado entre R$ 89 mil e R$ 93,5 mil, preços referentes às opções mais caras da gama. Para confirmar a reserva é necessário o pagamento de um sinal de R$ 5 mil.
Os interessados podem acessar o site especial de pré-venda do carro e escolher entre as três cores disponíveis (branco com teto laranja, totalmente branco ou totalmente cinza) - com adicional de R$ 2,5 mil pelo teto na cor Sunset Orange.
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O cliente digitará o CEP e aparecerá as concessionárias mais próximas. O sistema online estará conectado ao estoque das lojas, ou seja, apontará se há unidades disponíveis no estabelecimento escolhido. Após o cadastro, a pessoa receberá um contato da Nissan para finalizar o processo diretamente na concessionária selecionada. O veículo só estará disponível a partir do dia 5 de agosto, data do lançamento da novidade no país.
Este primeiro lote virá do México, de onde também sairão as demais versões SV e SL enquanto a Nissan faz a adequação do complexo em Resende (RJ) para a fabricação do crossover, prevista para 2017.
Tal qual fez com o March Rio 2016, a montadora personalizou a versão limitada do Kicks com detalhes exclusivos na cor laranja e a numeração de cada unidade gravada na grade dianteira.
A logomarca oficial da Olimpíada, em metal escovado, estará fixado no para-lama dianteiro esquerdo e na tampa do porta-malas, acompanhada de adesivos com a assinatura ‘Rio 2016’ posicionados no canto inferior das portas dianteiras e também no para-choque traseiro.
Revelado em maio deste ano no Rio de Janeiro, a versão de produção do Kicks se destaca pelo visual que segue à risca o conceito visto no Salão de São Paulo em 2014. A grade trapezoidal é valorizada pela bordas cromadas e estilo colmeia. Os faróis são afilados e invadem a lateral, realçando um ‘olhar’ mais invocado do carro. Há vincos por toda a parte, do para-choque ao capô, que transmitem a sensação de robustez.
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O modelo é equipado com o motor 1.6, do March e Versa, mas recalibrado para render de 114 cv (3 cv a mais), associado à nova geração do câmbio automático Xtronic CVT, recém-lançado no hatch e sedã compactos da marca. Segundo o Inmetro, o carro faz 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada abastecido com etanol, e 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, com gasolina.
A versão Rio vem com partida por botão, painel de instrumentos digital e configurável dividindo a tela com o mostrador analógico de velocidade, controle de estabilidade, ar-condicionado digital, rodas de liga aro 17, além da central multimídia multi-app, com tela de 7 polegadas, GPS e câmera de ré de 360º para o sensor de estacionamento. Na ocasião, ventilou-se que o preço da versão de entrada começaria na faixa de R$ 65 mil.
Após seu lançamento no mercado brasileiro, o primeiro a oferecer o modelo em todo o mundo, o crossover será vendido gradativamente em diversos países da América Latina e, depois, em mais de 80 países.
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