A Anfavea (associação que reúne os fabricantes de veículos no Brasil) divulgou que no primeiro semestre de 2015 as vendas caíram 19,8%, o pior desempenho no período desde 2007. Porém, parece que a crise tem afetado mais a base do mercado, com a queda na procura por modelos de entrada.
Um exemplo é o desempenho do Corolla, que em junho emplacou mais do que o Uno – 5.811 do Toyota contra 5.722 unidades do Fiat. E olha que o sedã médio tem preço inicial de R$ 70 mil, enquanto o hatch compacto parte de R$ 29 mil.
O desempenho dos SUVs compactos (leia acima) também comprova o melhor momento para os modelos acima de R$ 60 mil. Já o topo do ranking dos mais no mês passado continua sob o domínio do Fiat Palio, com 10.584 exemplares, seguido do Hyundai HB20, com 9.167, e do Chevrolet Onix, 8.874 (veja ranking ‘top 20’ ao lado).
-
Inquéritos de Moraes deram guinada na posição de Cármen Lúcia sobre liberdade de expressão
-
Bala na Cara, Manos e Antibala: RS tem o maior número de facções do país e desafio na tragédia
-
Brasil responde a mobilização “pré-guerra” da Venezuela com preparação de defesas em Roraima
-
A função do equilíbrio fiscal
Governo Lula importa arroz para vender com marca própria e preço fixado
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Deixe sua opinião