• Carregando...
Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula
Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula| Foto:

Eduardo Suplicy disse que se ofereceu a Lula, ao encontrá-lo em São Bernardo do Campo, para ficar preso junto com o ex-presidente, caso ele vá mesmo para a cadeia. Anunciou isso via Twitter.

É bem a cara de Suplicy, o mais excêntrico dos petistas e curiosamente um dos que continuam tendo algum tipo de afeto mesmo entre os adversários, mesmo depois da pancadaria que têm sido os últimos anos da política nacional.

O ex-senador é do tipo que não foge das causas em que acredita. Em 2016, chegou a ser detido por se recusar a sair de uma manifestação que apoiava. Foi literalmente carregado por policiais, numa cena que ficou famosa. (Clique aqui para lembrar).

Leia mais: Lula vai para a cadeia; como o país reagirá a isso?

No Facebook, o ex-senador, que em 2016 foi o vereador mais votado do país, por São Paulo, elogiou o posicionamento de Celso de Mello.

“Do STF, destaco a clareza didática do Ministro Celso de Mello que, primeiro condenou veementemente as palavras de um General que ameaçou dar um golpe militar, caso fosse dado o Habeas Corpus para o Lula e depois ao ressaltar a relevância do inciso LVII do Artigo 5o. da Constituição: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado em sentença penal condenatória”, o que ainda não aconteceu com Lula.”

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]