• Carregando...
O concurso conta com 190 vagas, sendo 7 imediatas e 183 em cadastro de reserva, todas para Salvador. (Foto: Divulgação/CREF10)
O concurso conta com 190 vagas, sendo 7 imediatas e 183 em cadastro de reserva, todas para Salvador. (Foto: Divulgação/CREF10)| Foto:

Se você tem formação específica ou apenas o nível médio ou fundamental de escolaridade, uma excelente opção de concurso é o ingresso nas autarquias federais que regulamentam e fiscalizam as atividades profissionais no país, conhecidos como conselhos regionais ou federais.

LEIA TAMBÉM: Paraná tem 16 concursos abertos e 576 vagas em disputa.

E para auxiliar na sua preparação, o blog Concurseiros listou 8 concursos de conselhos profissionais que estão com inscrições abertas e juntos somam 1.222 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Eis abaixo a lista com a ficha técnica de cada concurso, organizada pela ordem de encerramento das inscrições.

1 – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Mato Grosso do Sul
As inscrições do concurso do CRECI serão recebidas até o dia 22/04/2018 no site da MS Concursos, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso conta com 4 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior.

2 – Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná
As inscrições do concurso do CRM  serão recebidas até o dia 01/05/2018 no site do Instituto Quadrix, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso conta com 785 vagas de nível fundamental, médio e superior, sendo 4 para provimento imediato e 781 para a formação de cadastro de reserva.

3 –  Conselho Regional de Nutricionistas de Santa Catarina
As inscrições do concurso do CRN serão recebidas até o dia 07/05/2018 no site do Instituto Quadrix, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui ), o concurso conta com 60 vagas de nível médio e superior, sendo 1 para provimento imediato e 59 para a formação de cadastro de reserva.

4 – Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (AM, AC, RO, RR)
As inscrições do concurso do CREF serão recebidas até o dia 07/05/2018 no site do Instituto Quadrix, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso conta com 285 vagas de nível médio e superior, sendo 12 para provimento imediato e 273 para a formação de cadastro de reserva.

LEIA TAMBÉM: Estados do Nordeste têm 27 concursos abertos com 6 mil vagas em disputa.

5 – Conselho Regional de Biblioteconomia de São Paulo
As inscrições do concurso do CRB serão recebidas até o dia 07/05/2018 no site do Instituto Quadrix, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso conta com 3 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior.

6 – Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina
As inscrições do concurso do CRF serão recebidas até o dia 15/05/2018 no site da Inaz do Pará, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso conta com 1 vaga imediata e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

7 – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Acre
As inscrições do concurso do CRMV serão recebidas até o dia 21/05/2018 no site do Instituto Quadrix, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso conta com 72 vagas de nível médio, sendo 2 para provimento imediato e 70 para a formação de cadastro de reserva.

8 – Conselho Federal de Administração
As inscrições do concurso do CFA serão recebidas até o dia 03/06/2018 no site do Instituto Iades, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso conta com 12 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e superior.

LEIA TAMBÉM: Cinco dúvidas que afligem os concurseiros de primeira viagem.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]