Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Quem faz o blog
Publicidade

Los 3 Inimigos

Quem faz o blog
Seções
Conheça
Posts
Enviado por Tiagón, 14/04/14 1:55:04 AM

los3_140414-1

Bueno, lá se foi o PR-14, que há mais de duas décadas não era decidido totalmente fora da capital, quando, em 1992, o mesmo Londrina ganhou seu tri batendo o falecido União Bandeirante.

Maringá e Londrina eram ambos tricampeões até Cristiano errar o último pênalti e transformar o Tubarão em tetra, agora o maior campeão do interior (curioso que o Operário seja o maior vice-campeão do torneio, com 14 bolas na trave e nenhum título, nenhunzinho, perdendo apenas pro Coxa e CAP em vice-campeonatos, estes com 20 e 19).

Com este são 12 títulos do interior em 100 edições do PRense, contando com os famigerados duplos campeões de 1980 (Cascavel e Colorado) e 2002 (Atlético e Iraty). A Federação poderia ter ganho um trofeuzinho também.

Apesar deste cartunista achar um horror título nas penalidades (gosto mais do “golden goal”), felicitaciones ao novo campeão.

PS: o blog anda meio devagar porque ele já teve pressa…

PPS: pisada de bola da tevê cortar abruptamente a transmissão segundos depois das penalidades. Quem esperava ver a comemoração dos londrinenses acabou vendo a festa dos ituanos.

PPPS: cheguei a trocar as bolas, embaralhando as penalidades da decisão daqui com a decisão dos paulistas. Jurava que Vitor tinha defendido o último pênalti, mas na verdade tinha sido Vagner, do Ituano…

Enviado por Tiagón, 27/03/14 2:02:14 AM

los3_270314_2a-edicao

Tem vezes que ninguém lembra de parabenizá-lo pelo seu aniversário, quem dirá presenteá-lo.

Como atualmente não ganho nem bom-dia, não me espantei com a falta do presente ao Atlético em seus 90 anos. Na verdade o Furacão ganhou, isso sim – sendo bem óbvio -, um belo presente de grego.

Não ficou nenhuma dúvida de que o Vélez é mais time, frio, calculista, experiente, entrosado. O domínio que o CAP exerceu em grande parte do jogo, com duas bolas na trave e gol perdido de frente pro crime, não era verdadeiro, não representou a verdade verdadeira de que los gringos são los mejores do grupo 1 da Libertadores e já estão nas oitavas. Parabéns pra eles.

Os 3 a 1 que o time principal do CAP levou foi um pouco exagerado, é certo, já que jogava “em casa”, com a Vila Capanema lotada e teria mais motivação  – ou pressão? – pra vencer no dia de seu niver. Ficou parecendo com a instabilidade do Sub-23…

Agora já era. Tem de vencer o Strongest em La Paz pra seguir no torneio. Ou você acha que o mesmo Strongest vai perder – ou mesmo empatar – com o saco de pancadas do grupo, o Universitário peruano, hoje à noite? Tá, não custa nada torcer pro Sobrenatural de Almeida…

O certo mesmo é que dia 8 de abril decidirá com o Strongest quem segue e quem fica no caminho.

 

Enviado por Tiagón, 14/03/14 2:41:15 AM

los3_140314_1aedicao

Sobre o imbróglio envolvendo a CAP S/A, Vitória e Atlético mais o lateral Léo, já se entendeu que a transação foi legal do ponto de vista jurídico. O problema é que não pega bem. É aquela coisa: é legal, mas não é moral.

A Fomento Paraná puxou as orelhas do CAP e disse, franzindo as sobrancelhas, “não faça mais isso, moleque!”.

Ps: Bela e oportuna vitória del Paranaense, ontem, no Peru. Cabia muito mais do que o magro 1 a 0.

Enviado por Tiagón, 26/02/14 10:32:50 AM

los3_260214_2aedicao

Não entendi bulhufas o esquema tático de Miguel Ángel Portugal. Um amontoado no meio de campo que não fazia nada, não conseguia armar nenhuma jogada nem à frente nem pelas laterais.

Depois se lançou ao ataque ababeladamente com três atacantes sem perigo algum pra defesa do Vélez – que aliás é um excelente time.

Pra fechar com chave de ouro a lambança, Miguelito fez o desaforo de botar o Adriano de novo no finzinho do jogo, agora aos 37 – contra o Strongest foi aos 40.  inconsertável naquele momento, quando já havia levado o segundo gol.

Deveria ter colocado o Imperador pelo menos na metade do segundo tempo, quando ainda estava 1 a 0. Se ele conseguiu um cabeceio com 10 minutos em campo, poderia ter feito mais coisa com mais tempo, já que o time nada produzia.

Pior ainda é ouvir anjo Miguelito defendendo sua escalação com o argumento de que eles precisam pegar ritmo, jogo, já que estão trabalhando apenas na Libertadores.

Ué?! Isso deveria servir pro Adriano também, não?

Bota ele pra jogar, Portuga!

 

Enviado por Tiagón, 06/02/14 2:20:09 AM

los3_060214_2

Foi uma classificação incrível, absurda, épica, proibida pra cardíacos. No último minuto dos acréscimos, aos 50, de pênalti, depois que o zagueiro do Sporting Cristal se fez de goleiro e defendeu com a mão o último chute de um alucinante bate-rebate na pequena área dos peruanos. Éderson, tranquilo e infalível, bate e faz. Estava devolvido os 2 a 1 do jogo de ida.

Muitos jornais já haviam concluído a matéria do jogo com o Sporting dono da vaga na fase de grupos da Libertadores. Eu mesmo já havia rabiscado uma charge, com el Atleticon sendo derrubado pelo apito – o gol de empate dos peruanos foi escandalosamente impedido.

E muitos torcedores já haviam saído do estádio, outros desligado a televisão.

Mas a justiça veio naquele pênalti aos 50 minutos e depois nas penalidades decisivas – os chutes errados de Nathan e Deivid acrescentaram ainda mais drama. A molecada do Furacão agora vai jogar no grupo 1 da Libertadores, junto a The Strongest, Universitario e Vélez Sarsfield.

Quem sabe com Adriano Imperador reforçando o time. Porque vai precisar.

 

Enviado por Tiagón, 03/02/14 1:36:01 AM

los3_030214

Hola que tal, amiguitos – e inimiguitos… Estamos de volta.

- Estamos de volta? Quem? Onde?

- Hein?

- Quem voltou?

- Los tres, ora. Certo, o blog ainda não voltou, quero dizer, voltou, mas não voltou com…

- Não enrola. Pra mim nem o blog nem los tres voltaram. Continuam em férias.

- Não é verdade. Tá… concordo quanto ao blog, mas los tres voltaram, sim. Não tem visto o jornal? Estão aí, diariamente.

- Aquilo?

- Sim, aquilo são los tres já entrando na quinta rodada do Estadual.

- Ah, conta outra. Viu a tabela de classificação?

- Sim, o que tem?

- Quem são os cinco primeiros colocados?

- Peraí… Maringá, Rio Branco, Jotinha… Londrina e Operário.

- E onde é que você está vendo que los tres voltaram?? Tente outra vez…

 

 

Enviado por Tiagón, 20/01/14 10:31:58 AM

los3_200114Amiguitos, Los 3 estão de vuelta. Estadual já pegando, com Corisco seguindo os passos del Atleticon e jogando com time alternativo. No caso do Coxa, os titulares entram em campo em seguida, lá pela quinta rodada, sei lá. Furacão manterá o sub-23 do início ao fim, como no ano passado – o que foi uma novidade imitada por vários clubes brasileiros. Paranito com força máxima, o que lhe rendeu a liderança nesta primeira rodada.

Bueno, vamos voltando aos poucos, a cabeça continua em férias, ainda tem areia dentro do ouvido, as mordidas de mosquito ainda coçam.

Um ótimo 2014 a todos.

 

 

 

 

Enviado por Tiagón, 09/12/13 2:53:50 AM

los3blog_ultimarodada

No fim deu tudo certo: Atlético confirmou a Libertadores, o Coxa escapou da guilhotina e o Paraná Clube… Bem, com o rebaixamento de Vasco e Fluminense o Paraná vai jogar duas vezes no Rio, coisa que fazia tempo não acontecia. E uma delas, contra o Flu, no Maraca. Bacana, bacana…

Agora, quanto à barbárie em Joinville, não dá nem ânimo de escrever sobre o assunto. Cansou. As TO’s estão cavando a própria cova, e seu banimento do futebol parece ser só uma questão de tempo – e bom senso f.c.

Se Baier disse que dá até vontade de parar de jogar futebol, imagine ir a estádios assistir, então?

Era pra nosotros estarmos comemorando muito a última rodada do Brasileirão, mas deu uma bela brochada…

Enviado por Tiagón, 27/11/13 2:08:48 AM

los3_271113

E lá vamos nosotros, tinguis, pela terceira vez consecutiva disputar a final da Copa do Brasil. 2011 e 2012 com o Coxa, agora o Atlético. Duas oportunidades de ouro desperdiçadas – ou porque não deu mesmo – pelo Alviverde, amargando um bi-vice-campeonato.

Seremos tri-vice? Bem, se depender da torcida verde e branca, sim. Seria um ano duplamente terrível pro Coxa: fiasco no Brasileirão – mesmo que escape de nova queda o vexame já tá feito – e ver o rival ser campeão do segundo torneio mais importante do país, fazendo o que não fez por duas vezes seguida.

Mas, rivalidade à parte, o que importa é nosso futebol ser mais uma vez protagonista de jogo tão relevante como este, de onde sairá o primeiro campeão do novo Maracanã, lotado, além de milhões de televisões ligadas no jogão.

A responsa de levantar o caneco é do Mengo. O Furacão é franco atirador, não contava com tudo isso. Mas seria legal o título inédito, até porque vaga por vaga na Libertadores, tá sobrando o item pro Atlético.

Enviado por Tiagón, 18/11/13 7:15:42 AM

los3_181113

Não podia ser uma reta final de Brasileirão – lado A e B – pior. Ou, “por outra” (como diria Nelson Rodrigues e Carneiro Neto), não podia ter sido uma rodada mais infeliz pro futebol tingui, nuestro fútbol.

Furacão levou uma surra do Bota, no Maraca, onde vai disputar o título da Copa do Brasil com o Mengo na quarta. O placar? Melhor nem lembrar… Ok, 4 a 0… Uma decepção, um constrangimento. “Ah, entraram no jogo pensando na final com o Urubu”. Conta outra. Como diria tio Wal, isso é falta de vergonha na cara.

- Tomara que o Petraglia tenha entrada no vestiário e passado um sabão nesses vaga… nesses preguiçosos – diria, não, disse tio Wal, que conhece bem o estilo de MCP.

Poisé… e com as vitórias de Grêmio e Goiás, o Furacão (não dá nem vontade de chamar o time de Furacão depois dessa) tá pendurado no G4, em quarto, a um ponto apenas do mesmo Bota de Seedorf – já repararam que Seedorf parece um anão gigante? É o corpo dele; pernas e braços curtos, tronco comprido, os traços do rosto… É engraçado. Anões são engraçados, fofos.

Bem, voltando ao Fura… ao Atlético… Melhor não. Outro dia.

Agora, o Coxa, vou te contar, só por Deus. Lembro que no começo do Brasileiro todo mundo dava como favas contadas uma vaga na Libertadores, quiça o título. O bolo desandou, murchou, queimou, esquecido no forno.

E na reta final, na 35a rodada, ele, o Coxa, me entra na ZR! E é perigoso, muito perigoso encerrar o Brasileiro lá e fazer companhia ao Paraná Clube na Bezona em 2014 – tóc, tóc, tóc!

Culpa da torcida. Muito chata. Resmunga o tempo todo, xinga, vaia à toa… Pediu a cabeça de Marquinhos Santos contrariando seu ídolo Alex. Daí Chamusca veio e queimou todo o resto.

A bomba agora está nas mãos de Techo. Três rodadas pra tirar o time de onde a torcida o colocou.

Como diria o Boluca, quem viver, verá.

Resumo: o Paraná tá frito, o Atlético tostado e o Coxa queimado.

 

 

Páginas12345... 78»
Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
«

Onde e quando quiser

Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

SAIBA MAIS

Passaporte para o digital

Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

»
publicidade