• Carregando...
Fondue do Restaurante Bar do Pachá, com alguns dos molhos do acompanhamento. Está novamente na berlinda, sob reserva. (Foto/ Anacreon de Téos)
Fondue do Restaurante Bar do Pachá, com alguns dos molhos do acompanhamento. Está novamente na berlinda, sob reserva. (Foto/ Anacreon de Téos)| Foto:

Fondue é uma arte, não é qualquer um que pode fazer. Chega o inverno e pipocam as ofertas e sugestões de restaurantes, oferecendo o prato suíço, sempre tão bem-vindo nesses dias mais frios. Nem sempre os ingredientes são os melhores, pois, para alguns, basta apenas ferver um pouco de queijo, chocolate ou azeite para poder servir.

Por isso é sempre bom ter cuidado na hora de escolher onde comer fondue. Semanas atrás escrevi sobre a Fondue Bourguignone (sim, fondue é feminino) do Chalet Suisse, uma tradição premiada de muitos anos.

Mas há outros bons e um deles está voltando ao cartaz justamente agora. É a Fondue Bourguignone do Restaurante Bar do Pachá, lançado inicialmente no ano passado, com grande sucesso e agora novamente em cartaz. Difícil de resistir ao prazer de mergulhar os nacos de carne na gordura quente e retirá-los em seguida, crocantes por fora e macios por dentro, para combinar com os molhos à disposição. Há quem reclame da fumaça e do cheiro na roupa após o jantar. Mas aí seria o mesmo que ir a um churrasco e não querer sair enfumaçado. Faz parte do prazer do bem comer.

Como já afirmei por aqui antes, o Bar do Pachá a cada dia vai se tornando mais restaurante e menos bar, pela qualidade da comida oferecida, a concorrer com os melhores da cidade.

Na fondue em questão,

São treze tipos de molhos – dentre os quais, mostarda, gorgonzola, pimenta verde, cebola caramelizada e golf – para acompanhar os cubos do macio filé mignon a serem aquecidos e grelhados em uma panela elétrica, especial para fondues, que mantém a temperatura permanente, controlada por termostato. A gordura é de coco, permitindo ressaltar melhor o sabor da carne.

O preço do ano passado foi mantido, R$ 65 por pessoa.

O Pachá serve apenas com reserva, com garantia mínima de quatro pessoas. De acompanhamento podem vir uma Batata rösti ou os famosos Bolinhos de arroz da casa – ou ainda Mini bolinhos de carne, embora me pareça um pouco redundante.

Mas, seja com que acompanhamento for, o que importa é a qualidade da fondue. E essa é boa.

Restaurante Bar do Pachá

Rua Cláudio Manoel da Costa, 548 – Bom Retiro

Fone: (41) 3044-4480

Whatsapp: (41) 99632-0504

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]