• Carregando...
Ticiana Villas Boas é o destaque do Bake Off Brasil
| Foto:

Estreou no sábado à noite (25) no SBT/Rede Massa, o “Bake Off Brasil – Mão na massa”, em substituição ao “Cozinha Sob Pressão”, comandado por Bertolazzi. Dedicado aos doces e a busca pelo melhor confeiteiro amador do país, o programa entra na moda dos realities dedicado ao mundo das panelas, e mostrou pouco a que veio ainda, mas está longe de ser um doce ruim, como o “Que Seja Doce”, exibido pelo GNT no começo deste ano.

O formato é uma adaptação do original da BBC. Amadores, os participantes passam por duas provas a cada episódio e o prêmio é a publicação de um livro com as receitas do vencedor. Em breve, a RICTV/Record vai exibir o “Batalha dos Confeiteiros Brasil”, com o cake boss Budy Valastro, que vai premiar o vencedor com a primeira confeitaria de Buddy no país.

Apesar de apresentar uma estreia acertada, não ficamos sabendo como os participantes chegaram até ao programa. Não houve a exibição da tradicional seleção – que costuma consumir os primeiros episódios do “MasterChef”, por exemplo – mas a atração acertou em pontos como o cenário – que merece muitos elogios por fugir do tradicional “cozinha-estúdio” e apostar em uma locação solar e romântica, uma “tenda-cozinha”. A edição também é mais caprichada e detalhada do que o “Cozinha Sob Pressão” anterior do horário e merece destaque.

Os jurados seguem o roteiro pré-determinado em outras produções semelhantes. Fabrizio Fasano Jr. é uma mescla de Jacquin (pelas tiradas/humilhadas) com suas considerações hostis em certos momentos – ele disse que o bolo de cenoura com brigadeiro um participante parecia “cocô de cavalo” por conta da cobertura – e Felipe Bronze (pelo estilo). Gostaria de saber quem determinou que o jurado precisar ser cruel e humilhar as criações dos participantes…Mas isso rende outro post.

Mas o destaque mesmo ficou por conta de Ticiana Villas Boas. A jornalista, a exemplo de Ana Paula Padrão, Patrícia Poeta e Fátima Bernardes, deixou o jornalismo para se dedicar ao entretenimento. Segura, ela se mostrou à vontade e fez observações pertinentes, bem diferente da colega Ana Paula Padrão, que chama a atenção por seus comentários fora de hora e seus figurinos extravagantes.  A acompanhar os próximos episódios.

Leia também:

Que Seja Doce, o novo reality show do GNT, é uma comédia de erros

Bertolazzi foi o grande vencedor do Cozinha Sob Pressão

A hora e a vez das panelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]