• Carregando...

A Associação Brasileira de Bares e Restaurante seção Paraná (Abrasel-PR) lançou na noite desta quarta-feira (5) o concurso cultural Festival Brasil Sabor edição 2013 com o tema “A comida do lugar em todos os lugares”.

A ação, promovida pela entidade, tem o apoio da Gazeta do Povo, da Fundação Grupo Boticário e do Centro Europeu. Restaurantes de todo o Paraná podem inscrever seus pratos para concorrer em três categorias: melhor receita, melhor apresentação de prato e melhor gastronomia responsável.

Os pratos selecionados vão participar do Festival Brasil Sabor, que será realizado de 2 a 19 de maio, em todo o Paraná. Os vencedores serão conhecidos no dia 31 de maio e ganham prêmios.

As inscrições vão até o dia 25 de janeiro e podem ser feitas no site www.acaoexecutiva.com.br. No portal também está todo o regulamento do concurso e os canais para solucionar as dúvidas.

Parceria

Ainda na quarta-feira, Andréa Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, assinou o documento que oficializa o apoio ao evento e incumbe ao Bom Gourmet a ação de formar a comissão julgadora. Os jurados vão pré-selecionar os melhores em cada categoria que depois irão para votação popular.

Para o presidente da Abrasel-PR, Marcelo Pereira, o concurso vai promover a gastronomia do estado. “Os restaurantes paranaenses crescem todos os anos e já representam 42% do PIB do turismo”, destaca.

Os três melhores em cada categoria serão premiados. Dentre os prêmios está uma bolsa de estudos integral para o curso de chef de cuisine e restaurateur do Centro Europeu e uma viagem com acompanhante, com tudo pago, para Reserva Natural Salto Morato.

Sustentabilidade

A edição 2013 tem a chancela do movimento Gastronomia Responsável, uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário, que tem o objetivo de valorizar a gastronomia regional. Além disso, promove a interação entre os produtores locais para desenvolver a economia do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]