• Carregando...
Adega: guardiã de jóias raras
| Foto:
Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

VENCEDOR: Durski

A adega do restaurante Durski é quase uma unanimidade. Conquistou 11 dos 12 jurados da categoria. Ganhadora também no ano passado, a casa melhorou ainda mais o espaço, que está novinho em folha.
Agora são 90 metros quadrados. Dois andares foram construídos e a capacidade de armazenamento chegou a mais de 11 mil garrafas.
A adega abriga toda a coleção de Château d’Yquem e o celebrado Romaneé Conti. Não é à toa que está protegida por uma porta blindada. A atualização da carta é feita de três em três meses, quando novos rótulos são acrescentados para acompanhar as novidades do mercado e atender às variações do menu, possibilitando perfeitas harmonizações.
O porto Scion Taylor’s, de 1855, foi a última aquisição da casa. A equipe conta com profissionais, como o consultor Jorge Ferlin, que desde 2008 acompanha o trabalho do chef Junior Durski, e o sommelier Arlei Kulik.
Preço: entre R$ 69 e R$ 56 mil.

Durski International Cuisine Especialidade: Cozinha contemporâneaTipo de cozinha: Francesa, Italiana, Polonesa, Variada Classificação por preço: $$$ Veja mais

* * *

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]