World Class 2023
O premiado Manná: criação da mixologista paranaense Vitória Kurihara.| Foto: Rubens Kato/Divulgação

O drink Manná, vencedor da edição brasileira do World Class 2023, maior concurso de coquetelaria do mundo, agora está disponível no cardápio do restaurante Duq Gastronomia.

Combinando vodka Ketel One, cordial de folha de figo e limão siciliano, suco de siciliano e club soda, a criação da mixologista Vitória Kurihara, bartender do Duq, é resultado de um projeto de geração de renda que envolve pequenos produtores e insumos não convencionais.

Além do premiado Manná, outros dois drinks elaborados por Vitória para o concurso também passam a integrar o menu do Duq – Golden Symphony (whisky Singleton, Amaro Montenegro, Château Cantegril, solução málica e salina) e Maya (tequila Don Julio, mel de cacau, cordial de semente de coentro, bitter de mole e grapefruit).

Paranaense, de 24 anos, Vitória Kurihara iniciou sua carreira na gastronomia atuando como confeiteira, mas logo reconheceu a coquetelaria como sua vocação, e já atua no ramo há quatro anos. À frente do bar do Duq desde a inauguração, ao lado de Guilherme Grudina, a bartender agora está entre os seis finalistas da etapa mundial do World Class 2023, que acontece entre os dias 23 e 27 de setembro, em São Paulo.

O Duq Gastronomia fica na Alameda Carlos de Carvalho, 360 – Centro.  @duqgastronomia