festival de pão com bolinho
| Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (21), o 18º Festival de Pão com Bolinho de Curitiba. Durante 26 dias, 50 bares vão oferecer preparos diferentes do sanduíche, pelo preço único de R$19. Pela segunda vez, o festival faz parte também da programação do Festival de Curitiba.

“Este ano, teremos também drinks por R$ 20 que formarão um combo, tornando mais atrativo o evento”, afirma Sérgio Medeiros, da Curitiba Honesta, organizadora do evento. Outra novidade desta edição são os nomes dos sanduíches que terão nome de peças teatrais, artistas ou espaços culturais de Curitiba.   .

Nomes como o Fantasma da Ópera, o Trem da Noite, Romeu (que faz par com o drink Julieta), A vida como ela é, Sonho de uma noite de Verão e Anjo Caído já fazem parte dos cardápios. De acordo com Medeiros, a ideia é apresentar a gastronomia típica da cidade aos turistas e levar o movimento a todos os cantos da cidade.

A Curitiba Honesta também está lançando uma mostarda com mel comemorativa aos 330 anos de Curitiba. O produto estará à venda na loja Lembranças de Curitiba, em frente à Ópera de Arame, e também em outros pontos da cidade, como Mercado Municipal.

O Festival de Pão Com Bolinho vai de 21 de março a16 de abril e tem patrocínio da Destilaria Doble W., Lamb Weston e Gold Food Service. Apoio do Instituto de Turismo de Curitiba, da Curta Curitiba e da Abrasel-PR.

Confira a lista de participantes abaixo. Para ver todos os endereços e receitas, basta acessar o site www.curitibahonesta.com.br.