Festival Direto do Fogo: seis horas de open food de pratos regionais.
Festival Direto do Fogo: seis horas de open food de pratos regionais.| Foto: T. Rodrigues/Divulgação

Com foco em pratos regionais, como costela fogo de chão, porco no rolete e carneiro no buraco, o Festival Direto no Fogo, que acontece neste domingo (13), na Chácara das Vaquinhas, em São José dos Pinhais, é uma das muitas opções gastronômicas disponíveis para o Dia dos Pais.

Devido às condições climáticas, o festival, que seria realizado durante o fim de semana, teve suas atrações concentradas apenas no domingo (13), em espaços cobertos. A programação continua a mesma: seis horas de open food, a partir das 11h30, música ao vivo e muita animação.

Serão oito estações gastronômicas comandadas por chefs conhecidos na região, servindo pratos como costela no fogo de chão (chefs Patrique Zarnicinski e Tati Rodrigues), carneiro no buraco (chefs Erico Fernandes e Matheus Batalha), porco no rolete (chef Levi Vieira) , carne de onça (chef Chef Sérgio Medeiros), sanduíche trolha (chef Beto Madalosso), parrilla variada (chefs Douglas Miguel e Eduardo Côrrea) e aves exóticas e frutas (chef Junior Neves).

Para as crianças, “comidinhas kids”, como arroz, feijão, saladas e batatas rústicas assadas, também estão presentes no cardápio do festival. Também haverá brincadeiras lúdicas, oficinas de pintura em tela, oficinas de plantio de hortaliças e caminhada ecológica para conhecer a chácara e os animais. Será realizada ainda uma Oficina de Mini Chef para Pais e Filhos (como as vagas são limitadas, é necessário fazer inscrição antecipada – idade mínima 3 anos).

A música fica por conta dos músicos dos grupos Viola Quebrada, com o melhor do cancioneiro regional, e Lonesone Captain, com folk e blues.  O Sebrae Paraná marca presença com uma tenda de produtos com Indicação Geográfica, entre eles, mel, melado, bala de banana, queijo e erva-mate.

Festival Direto no Fogo

Chácara das Vaquinhas

Quando: Sábado (12) e domingo (13), das 11h30 às 18 horas

Local: Chácara das Vaquinhas – Rua Vila Nova, 940 – Cachoeira, São José dos Pinhais.

Ingressos à venda pelo site Disk Ingressos. Estacionamento gratuito.

Mais informações pelo WhatsApp (41) 99815-2946.