Kurytyba Gastronomia representa o Paraná na final do concurso.
Kurytyba Gastronomia representa o Paraná na final do concurso.| Foto: Divulgação

O restaurante Kurytyba Gastronomia, Melhor buffet de Curitiba pelo Prêmio Bom Gourmet 2023, venceu nesta quinta-feira (5) a segunda etapa do concurso O Quilo É Nosso, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o intuito de movimentar o segmento de buffets em todo o país.

Nesta fase da disputa, os classificados de cada estado competiram entre si, preparando a receita inscrita no concurso diante de um júri-técnico local. O prato Baião de Dois Paranaense, do restaurante restaurante Kurytyba Gastronomia, conquistou o paladar da banca avaliadora e superou os outros quatro finalistas paranaenses: Varanda Gourmet (salmão ao molho especial), Quintana Gastronomia (lasanha artesanal de queijo e castanhas), Dona Helena Restaurante (tagliatelle verdi con salsa piccante italiana) e Happy Burguer (gnocchi de banana da terra com barreado).

Na etapa anterior da competição, encerrada em setembro, além da receita, o público e o júri-técnico local avaliaram outros critérios, como limpeza, ambiente, atendimento e qualidade geral do buffet.

O Kurytyba Gastronomia agora representa o Paraná na grande final do concurso, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, durante o evento Mesa ao Vivo São Paulo, quando os competidores irão preparar as receitas ao vivo, diante do público do evento e dos jurados.

Confira o resultado completo da segunda etapa do concurso O Quilo É Nosso no site do evento.