• Carregando...
Chef Tarciso Lopes abre jantares do Espaço Bom Gourmet
| Foto:
Hugo Harada/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O chef Tarciso Lopes, do Trattoria Boulevard, deu início a uma série de jantares preparados no espaço do Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, na Casa Cor 2011. Durante toda a mostra, que vai até 19 de julho, chefs renomados servirão jantares especiais para grupos de convidados.

Após um ano em São Paulo, o chef carioca voltou a Curitiba para assumir a cozinha do restaurante Trattoria Boulevard, especializado na culinária italiana. Para o jantar de estreia do Bom Gourmet na Casa Cor, o chef preparou um menu que combinou perfeitamente com o frio curitibano: Minestrone para a entrada (sopa italiana), Ragu de Vitela com Polenta Branca como prato principal, e Suspiro com Morangos para a sobremesa.

A Minestrone, sopa tradicional da Toscana, é uma versão mas elaborada da Minestra, sopa que é base de qualquer refeição na Itália. De acordo com o chef, o prato muda conforme a região da Europaa e a cada estação do ano. A sopa servida para os convidados tinha músiculo bovino, legumes, batata, feijão branco e massa de sopa.

A polenta do prato principal, segundo o chef, tem um truque para ficar cremosa. “O segredo é cozinhar em fogo baixo, devagar e sempre, até descolar do fundo da panela”, revela Lopes. Confira abaixo o vídeo com a entrevista do chef e a preparação dos pratos e a sequência de fotos do jantar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]