• Carregando...

Dois anos de muitas delícias e aprendizado. No aniversário do Bom Gourmet – que circula toda segunda quinta-feira do mês – a equipe do suplemento tem a satisfação e a certeza de ter contribuído para elevar o padrão de conhecimentos gastronômicos dos amantes da boa mesa. Muito além de mostrar receitas, desde o lançamento do suplemento, o objetivo é levar os leitores a uma viagem pelo mundo da gastronomia, apresentando dicas preciosas e o jeito peculiar e inventivo de grandes chefs do cenário local, nacional e internacional.

Foram 24 edições, com temas principais que destacaram assuntos como pratos exóticos, sorvete, a seleção brasileira de especiarias, os segredos do preparo de um bom cafezinho e o universo dos pães gourmet – sempre apresentando ao leitor uma visão criativa sobre os temas. Nas páginas do Bom Gourmet, o leitor também pode conhecer sobre a culinária regional e internacional, aprender a preparar pratos tradicionais ou releituras de receitas consagradas, além de saber onde degustar as delícias gastronômicas citadas nas matérias.

O universo dos vinhos também foi destaque nas edições. Com uma linguagem de fácil acesso, falamos sobre os tipos de uvas e as combinações mais acertadas. Mas, antenado às mudanças no cenário da gastronomia, o caderno passou a reservar um espaço de destaque para as cervejas gourmet, dando representatividade a uma bebida que ganha cada vez mais apreciadores em todo o mundo.

A sessão “O chef vai a sua casa”, que marca a interatividade com o leitor nestes dois anos, também é um sucesso. Leitores testam seus dotes culinários participando do desafio que escolhe uma receita e leva à casa do vencedor do mês um chef renomado.

O suplemento mensal tem o reforço da página semanal, publicada toda quinta-feira no Caderno G. Além de mostrar opções de restaurantes para o fim de semana, o objetivo é apresentar um roteiro de lugares especiais em Curitiba e região.

E se a proposta do Bom Gourmet já provou ser um sucesso, preparem-se, muitas novidades vem por aí. Aguardem!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]