• Carregando...

Não é preciso recorrer os livros de receitas para saber quais são os ingredientes necessários para um evento gastronômico de sucesso: ambiente integrado, pessoas interessantes e um menu pra lá de caprichado. Foi com esta harmonização que o Bom Gourmet, suplemento da Gazeta do Povo, recebeu seus convidados na Casa Cor 2010.

Renomados chefs de Curitiba brilharam no espaço Louge Gourmet, criado pela arquiteta Yara Mendes. Quem abriu os trabalhos foi o trio do La Cocina, cozinha personalizada, Ricardo Filizola, Dyego Prado e Sérgio Oliveira. No cardápio, potage de baroa com farofa de pinhão defumado, ravióli recheado de camarão, pistache ao molho de bisque e filet mignon Rossini – harmonizados com vinhos argentinos e italianos.

A dupla Daniel Wolff e Geral­dine Miraglia assinou o segundo jantar. Ele, sommelier especialista em cervejas e proprietário da Mestre Cervejeiro. Ela, chef e proprietária do Oli Gastronomia. O resultado foi uma combinação deliciosa entre cervejas tchecas, norteamericanas e australianas com um cardápio harmonizado com cioba (peixe branco) ao pesto, mignon de suíno ao molho de laranja e suflê de chocolate.

Os convidados da terceira noite também foram surpreendidos pelo capricho da cozinha oriental do restaurante Kan. O chef Marcos Katsumi Anaboki preparou trouxinhas de salmão, enrolado de mignon com shiitake, sushis makimonos e temakis, robalo e yakimeshi. As bebidas? Saquê e saquerinhas de kiwi e morango.

O encerramento ficou por conta do chef Ivan Lopes, do Terra Madre. Ele recebeu aplausos pelo delicioso cardápio que trazia polenta bergamasca com ragú de bacalhau, filé grelhado com risoto de cogumelos frescos e, de sobremesa, mousse de chocolate com baba de moça e biscoito de coco torrado.

Tendência

A Casa Cor 2010 apresentou vários espaços que proporcionaram diferentes experiências gastronômicas. No ambiente assinado por Yara Mendes, o destaque foi a integração da cozinha com a área de estar e jantar, possibilitando aos convidados acompanhar o preparo dos pratos. A cozinha, com iluminação direta e móveis mesclando alaranjado e cinza, esteve em evidência.

Destaque entre os projetos ousados, o Café projetado pelo arquiteto Jorge Elmor trouxe a ideia de paraíso com o uso de cores claras e móveis confortáveis. Na onda da sustentabilidade, o arquiteto André Largura e a designer de interiores Giovana Kimak, criaram o espaço Bistrot, explorando a brasilidade com imagens do cotidiano feitas pelo fotógrafo Orlando Azevedo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]