• Carregando...
Salton inicia exportação para o mercado chinês
| Foto:
Divulgação

A partir deste mês, produtos da vinícola Salton atravessarão o globo. A empresa gaúcha começará a exportar seus produtos para a China.

O primeiro contêiner chegará ao país no final do mês e levará ao mercado asiático vinhos das linhas Volpi e Premium, com destaque para os tintos Desejo e Talento. Este último conquistou medalha de bronze no Hong Kong International Wine Challenge 2011, que elege os melhores vinhos de acordo com mercado Asiático.

A expectativa da vinícola é que os produtos passem a figurar em importantes restaurantes e redes varejistas especializadas, aumentando diretamente o número de exportações.

Olho no mercado crescente

A China é um dos países em que o consumo de vinhos vêm crescendo, devido principalmente ao aumento no Produto Interno Bruto. E é justamente de olho neste novo mercado comprador que a Salton está direcionando seus investimentos.

Para o coordenador de exportação da empresa, Vagner Montemaggiore, a receptividade da população a rótulos estrangeiros de qualidade, somada a um mercado de luxo que se fortalece a cada dia, é o que possibilita a entrada da Salton pela primeira vez no país.

“A China é um dos nossos principais mercados alvos para os próximos anos. Através de ações de promoção e participação em feiras, conseguimos entender melhor o mercado local e o perfil do consumidor asiático, estabelecendo importantes contatos comerciais”, explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]