• Carregando...
Anne Frank, Miep Gies e Jan Gies são interpretados na nova série do Disney+, passada na Segunda Guerra
Anne Frank, Miep Gies e Jan Gies são interpretados na nova série do Disney+, passada na Segunda Guerra| Foto: Divulgação Disney

A história verídica presente em A Small Light, lançamento deste ano do Disney+, já foi contada sob vários pontos de vista. Desta vez, opta-se pela perspectiva heróica e menos conhecida das pessoas que arriscaram suas vidas para ajudar a família Frank (da pequena Anne Frank, que depois ficaria conhecida pelo seu diário), até todos serem descobertos pela polícia do estado naz ista, em 2 de setembro de 1944, e enviados para os campos de concentração de Auschwitz.

Apesar da falta de novidade da trama, essa produção consegue prender o espectador desde o primeiro momento. Tanto o roteiro quanto a encenação maravilhosa (e um nível notável de interpretação) contribuem para a excelência desta minissérie em oito episódios, todos já disponibilizados pelo Disney+.

O papel principal é interpretado por Bel Powley (que ficou famosa com O Diário de uma Adolescente), uma atriz que vale a pena acompanhar de perto. Sua atuação aproveita todo o alcance dramático oferecido por uma personagem real, Miep Gies, particularmente atraente por sua forte convicção moral e determinação. Bel Powley é acompanhada por outros atores, como o jovem e prolífico Joe Cole (das séries The Ipcress FilePeaky Blinders) e o veterano Liev Schreiber (da série Ray Donovan, e dos filmes de terror Pânico).

O roteiro, dos experientes Tony Phelan e Joan Rater (Grey's AnatomyMadam Secretary), mantém o interesse e a tensão da situação, ao mesmo tempo em que proporciona ao espectador momentos de descontração por meio do romance do casal protagonista e até alguma dose de humor. A história nos mostra pessoas bastante comuns, capazes de realizar ações heróicas, apesar de seus medos e graças ao seu alto senso de bondade e dever. Essa abordagem torna a série muito adequada para os jovens.

© 2023 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]