• Carregando...
O Declare Certo em ação na Boca Maldita, em Curitiba, no ano passado: iniciativa ocorrerá novamente na capital e em cidades do interior | Adilson Faxina/ Divulgação
O Declare Certo em ação na Boca Maldita, em Curitiba, no ano passado: iniciativa ocorrerá novamente na capital e em cidades do interior| Foto: Adilson Faxina/ Divulgação
  • Confira a agenda de plantões para atendimento gratuito aos contribuintes

O contribuinte que tiver dúvidas ou dificuldades na hora de fazer sua declaração poderá contar com o auxílio gratuito de contabilistas e estudantes, que vão prestar esclarecimentos e orientações à população. A iniciativa é parte do programa de responsabilidade de algumas faculdades da capital e de en­­tidades de classe dos contabilitas.

As universidades Tuiuti, Uni­­Brasil e Positivo, que oferecem cursos de Contabilidade, vão prestar atendimento apenas na capital, em locais de grande circulação. Já o programa Declare Certo será oferecido simultaneamente em Curitiba e outras nove cidades do estado em que o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Paraná (Sescap-PR) tem escritórios regionais – Arapongas, Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu, Cas­­cavel, Pato Branco, Toledo, Gua­­rapuava e Apucarana –, no dia 15 de abril, durante todo o dia.

No ano passado, cerca de 1,5 mil contribuintes compareceram às tendas do projeto em busca de orientações. O Declare Certo, que está em sua 7.ª edição, é um evento realizado pelo Sescap-PR com apoio do CRC-PR, Fecopar, Si­­contiba e Receita Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]