A fase de inscrições para o prêmio Bem Feito no Paraná entra na reta final. Até dia 13 de setembro, empresas fundadas ou com sede no estado podem participar da segunda edição da iniciativa da Gazeta do Povo em parceria com a Escola de Comunicação, Administração e Negócios da Universidade Positivo (UP) que reconhece a excelência empresarial paranaense em diferentes setores econômicos. Serão selecionadas finalistas em cada uma das quatro categorias – indústria, varejo e serviço e startups – em que as empresas disputam por portes.
A chancela de Bem Feito no Paraná começou como uma série de reportagens publicadas em 2013 na editoria de Economia. Na época, 30 exemplos de empresas paranaenses, escolhidos pela equipe de jornalistas, foram retratados em material impresso e em uma websérie veiculada no site da Gazeta do Povo. Para dar continuidade ao projeto, em 2014, o Bem Feito no Paraná foi transformado em premiação, em que as empresas vencedoras foram avaliadas por critérios técnicos de desempenho de mercado.
Inscrições
As empresas interessadas em concorrer ao prêmio Bem Feito no Paraná 2015 podem se inscrever no site www.gazetadopovo.com.br/bemfeito .
Para a edição de 2015, as candidatas passarão novamente por duas fases de avaliação, além de também serem submetidas à apreciação do público na reta final. Um questionário on-line, elaborado pela equipe de docentes da UP, deve ser preenchido na primeira fase, no ato da inscrição. As respostas geram um score, que classifica as concorrentes. “Ao fazer a inscrição, a empresa tem a oportunidade de fazer uma autoavaliação em diferentes áreas”, observa o editor-executivo de Economia da Gazeta do Povo, Guido Orgis.
As três notas mais altas de cada categoria passam para a segunda e última fase. As finalistas irão defender seus cases para uma banca especializada, formada por profissionais do mercado e da academia, em um evento aberto ao público. Estudantes e docentes da área de negócios serão convidados a acompanhar as apresentações e irão participar da avaliação final das candidatas.
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