• Carregando...

Diante da pressão do PMDB, que cobra formalização do fechamento de questão na votação das medidas do ajuste, a bancada do PT fará nova reunião no final da manhã desta quarta-feira (6). Em reunião de líderes da base aliada, o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), jogou duro e disse aos petistas que o PMDB e outros partidos aliados só votarão a MP 665 hoje se a bancada do PT fechar questão sobre o tema. Caso contrário, o PMDB irá se unir à oposição e trabalhar pelo adiamento da votação.

“Este ajuste é restritivo de direitos, mas pode ser admitido como algo necessário no atual cenário econômico. Agora, se o partido da presidente não tiver esse convencimento, evidentemente não vamos ser nós que teremos”, avisou Picciani.

Levy diz que ajuste fiscal precisa ser votado “o mais rápido possível”

Ministro pediu apoio da Frente Parlamentar de Agropecuária para aprovar as medidas no Congresso

Leia a matéria completa

Sem acordo

O líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC) confirmou que a bancada se reunirá a partir do meio dia de hoje para discutir novamente a questão. Ontem, depois de mais de quatro horas de reunião, apesar do esforço do governo, a bancada não concordou em fechar questão. Para que o partido feche questão sobre um tema, não basta a decisão da bancada. É preciso também que o fechamento seja aprovado pela Executiva. O fechamento de questão implicará em punição aos que votarem contra a decisão partidária.

Na reunião de ontem, houve críticas duras à forma como o governo conduziu a apresentação das medidas provisórias do ajuste e reclamações pelo fato do tema colocar ainda mais o partido em choque com os trabalhadores. A maioria da bancada de 64 deputados, no entanto, se comprometeu a votar a favor das MPs. Pelos cálculos de deputados petistas, poderia chegar 10 o número de votos contrários.

“Nós já tínhamos aprovado, o PT aprovou o apoio ao ajuste. Mas eles querem um símbolo, o fechamento de questão, então vamos dar esse símbolo”, disse Sibá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]