• Carregando...
Rafhael Motomoura é um especialista em fazer concursos | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Rafhael Motomoura é um especialista em fazer concursos| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) do Paraná aprovaram em assembleia desta sexta-feira a proposta de reajuste salarial feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) durante audiência de reconciliação realizada na última quarta-feira (19). Porém, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná (Sintcom-PR) informou que a categoria continua em greve em todo estado.

De acordo com o Sintcom-PR, a paralisação dos trabalhadores no Paraná deve continuar até o julgamento do dissídio coletivo, protocolado pelos Correios no dia 13 de setembro. A medida, que prevê a mediação da Justiça para negociações entre os Correios e o sindicato, deverá ser julgada pela ministra Kátia Arruda ainda na próxima semana. A expectativa é que com o julgamento do dissídio a greve seja encerrada.

A proposta de reajuste salarial feita pelo TST na quarta-feira foi rejeitada pelos Correios e oferece 5,2% de reajuste salarial, aumento nos vales alimentação e refeição de 8,84%, reajuste em diversos benefícios, aumento linear de R$ 80 e manutenção de demais cláusulas em vigor, além da compensação dos dias de paralisação. A ETC informou que não poderiam aceitar os reajustes propostos, pois causariam grande impacto à empresa.

Até o início da tarde desta sexta-fera, 18 sindicatos em todo o país haviam aceitado a proposta feita pelo TST, entre eles estão os sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro. Somente os trabalhadores de Minas Gerais e do Amazonas haviam rejeitado a oferta. Algumas assembleias devem acontecer ainda nesta sexta.

A categoria no Paraná reivindica 33% de reposição salarial, 10% de aumento real, R$ 200 de aumento linear, reajustes no vale-refeição/alimentação e no vale-cesta, fim das horas-extras e terceirizações e mais contratações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]