A empresa de logística e transporte de carga VarigLog, vendida ano passado para a Volo do Brasil (formada pelo grupo americano Matlin Patterson e investidores brasileiros), informou nesta quarta-feira que o número reduzido de aviões da Varig em operação não está prejudicando o transporte de cargas no Brasil e para o exterior.
Segundo a assessoria de comunicação da empresa, ano passado, a VarigLog dependia em 70% da barriga dos aviões da Varig para transportar carga, mas, no momento, a dependência é de menos de 30%. A empresa tem fechado parcerias com outras companhias aéreas, como a TAM e a Gol, para realizar suas operações.
A empresa informou ainda que, nas próximas três semanas, a VarigLog deverá investir na ampliação de frota própria.
A Volo do Brasil disse ainda que, no momento, não há interesse em voltar a estudar a possibilidade de investimentos na Varig, caso a Justiça determine novo leilão se a NV Participações não honrar com o pagamento da primeira parcela de compra da empresa.
No fim do ano passado, a Volo chegou a oferecer US$ 400 milhões pela aquisição da Varig, mas a proposta não foi adiante. No entanto, segundo fontes, a Volo não descarta a possibilidade de rever sua posição se houver oportunidade.
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