• Carregando...
 | José Cruz/Agência Brasil
| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governo venezuelano advertiu nesta sexta-feira (2) que não admite a decisão dos quatro países sócios do Mercosul de suspender seus direitos como Estado membro e afirmou que seguirá participando em todas as reuniões do grupo.

Venezuela está na porta de saída do Mercosul

Prazo para adequação a regras acaba no dia 1º. Caracas deixará de votar e participar de negociações

Leia a matéria completa

“A Venezuela não reconhece este ato írrito sustentado na Lei da Selva de alguns funcionários que estão destruindo o Mercosul”, escreveu a chanceler Delcy Rodríguez em sua conta do Twitter.

A suspensão da Venezuela do Mercosul está prestes a acontecer. A carta que comunica a perda dos direitos do país, à qual O GLOBO teve acesso na quinta-feira, já foi assinada pelos quatro ministros das relações exteriores (Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai) e selará o desligamento da nação. O argumento é que a Venezuela deixou de as normas do Mercosul e, por isso, terá de ser desligada do bloco.

“Constatada a persistência de não cumprimento das obrigações assumidas no referido protocolo de adesão, se notifica mediante a presente comunicação a República Bolivariana da Venezuela o cessar do exercício dos seus direitos inerentes à sua condição de Estado parte do Mercosul”, diz trecho da carta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]